O preparo físico dos atletas do Corinthians é tão questionável quanto a técnica deles. Contra o Atlético-MG, a equipe de Vagner Mancini fez um bom primeiro tempo, sendo muito competente na marcação. O alvinegro paulista praticamente anulou a equipe mineira na etapa inicial.
Um pênalti não apitado a favor do Atlético-MG, no começo do jogo, e o gol do Corinthians marcado no lance seguinte fizeram a diferença para o sucesso da equipe paulista nos primeiros 45 minutos.
Já na segunda etapa, o Corinthians conseguiu manter o mesmo ritmo por poucos minutos. O Atlético-MG reagiu rapidamente e empatou o jogo. Time de Vagner Mancini tinha um desempenho bem abaixo comparado ao que teve no primeiro tempo, e o desgaste era evidente. Cássio salvou uma bola em cima da linha, mas no fim não pôde evitar a derrota corintiana.
O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro, graças à derrota do Internacional para o Santos. O Corinthians não briga por grandes coisas na temporada; torce apenas para o ano acabar logo e começar a se reestruturar.