Os amantes da Mercedes com certeza conhecem a Maybach, fabricante de automóveis de alto luxo pertencente ao grupo industrial Daimler AG e do Mercedes Car Group. Sua característica principal é o grau de conforto e luxo que são colocados em seus carros, sendo obviamente superiores ao das fabricadas pela Mercedes-Benz. Os Maybach são alguns dos carros mais caros e luxuosos do mundo, e tem como diretos concorrentes a Rolls-Royce e a Bentley.
Todos os caros da Maybach tem motores V12, descendentes da Mercedes-Benz e são em parte assistidos eletricamente, através de um motor de arranque/alternador integrado (ISG) de segunda geração, que entrega uma potência extra de até 15 kW, facilitando a “circulação em roda livre” quando o veículo é conduzido a uma velocidade constante, além de tornar a experiência de arranque/paragem mais confortável. A esse belo motor vem acoplada uma caixa de velocidades 9G-TRONIC.
A suspensão é um show à parte, feita com o sistema Airmatic com amortecimento de ajuste contínuo ADS+. Oferece a opção de direção do eixo traseiro para melhorar a capacidade de manobra em zonas urbanas, diminuindo o diâmetro de curva em quase dois metros. Os clientes têm à sua disposição uma seleção de duas versões: direção do eixo traseiro de 4.5° e de 10°. A opção da suspensão ativa E-Active Body Control com sistema elétrico de 48 V, utiliza uma câmera para analisar a estrada em frente ao veículo e amortecer as suas ondulações e irregularidades. É também utilizada numa função de proteção adicional na eventualidade de uma colisão lateral.
O Maybach Classe S tem como medidas comprimento de 5.469 mm e uma distância entre eixos 18 cm superior à versão longa do Mercedes-Benz Classe S. Isto tudo, feito pensando exclusivamente no conforto para os ocupantes do banco traseiro, que contam com bancos Executive, de série, e pack Chauffeur, fazendo com que o compartimento traseiro seja um lugar confortável para trabalhar e repousar, permitindo aos ocupantes acessarem as duas telas de 11,6″ sensíveis ao toque colocadas para assistirem filmes ou usarem a internet.
Existem ainda acessórios, como um caixa refrigeradora de 10 litros que traz duas taças banhadas em prata de champanhe e pode ser removida do carro, para talvez um piquenique muito elegante.
O Maybach Classe S vem de série com um painel de instrumentos digital de 12.8 polegadas, que constitui a interface do usuário para acessar as inúmeras funções que ele oferece. Na versão Exclusive, os acabamentos dos instrumentos analógicos têm a cor da marca rosé gold.
Uma inovação que chega com o Maybach classe S é a iluminação traseira adaptativa, que possibilita ajustar o tamanho e posição do projetor de luz, além da intensidade, podendo regular luz intensa ou relaxante para a cabine.
O sistema de infoentretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), também está presente e nesse carro, com a opção para o compartimento traseiro, também. O sistema reconhece a direção do olhar, os gestos com as mãos e a linguagem corporal dos ocupantes. Além desse sistema, funções como reconhecimento de movimentos e gestos dos passageiros traseiros acontecem através da leitura feita por câmeras 3D instaladas no teto.
A condução autônoma parcial na Mercedes-Benz deve começar a partir do segundo semestre de 2021, com o uso do sistema Drive Pilot. As primeiros unidades desse acarro de alto luxo deverão chegar ao mercado europeu no verão do próximo ano.