Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Novo Mercedes-Maybach Classe S 2021, sinônimo de luxo ao extremo

por Claudia Carsughi 22/11/2020
por Claudia Carsughi 22/11/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mercedes Maybach S 2021

Foto: Divulgação/Mercedes

Os amantes da Mercedes com certeza conhecem a Maybach, fabricante de automóveis de alto luxo pertencente ao grupo industrial Daimler AG e do Mercedes Car Group. Sua característica principal é o grau de conforto e luxo que são colocados em seus carros, sendo obviamente superiores ao das fabricadas pela Mercedes-Benz. Os Maybach são alguns dos carros mais caros e luxuosos do mundo, e tem como diretos concorrentes a Rolls-Royce e a Bentley.

Todos os caros da Maybach tem motores V12, descendentes da Mercedes-Benz e são em parte assistidos eletricamente, através de um motor de arranque/alternador integrado (ISG) de segunda geração, que entrega uma potência extra de até 15 kW, facilitando a “circulação em roda livre” quando o veículo é conduzido a uma velocidade constante, além de tornar a experiência de arranque/paragem mais confortável. A esse belo motor vem acoplada uma caixa de velocidades 9G-TRONIC.

Mercedes Maybach S 2021

Foto: Divulgação/Mercedes

A suspensão é um show à parte, feita com o sistema Airmatic com amortecimento de ajuste contínuo ADS+. Oferece a opção de direção do eixo traseiro para melhorar a capacidade de manobra em zonas urbanas, diminuindo o diâmetro de curva em quase dois metros. Os clientes têm à sua disposição uma seleção de duas versões: direção do eixo traseiro de 4.5° e de 10°. A opção da suspensão ativa E-Active Body Control com sistema elétrico de 48 V, utiliza uma câmera para analisar a estrada em frente ao veículo e amortecer as suas ondulações e irregularidades. É também utilizada numa função de proteção adicional na eventualidade de uma colisão lateral.

Mercedes Maybach S 2021

Foto: Divulgação/Mercedes

O Maybach Classe S tem como medidas comprimento de 5.469 mm e uma distância entre eixos 18 cm superior à versão longa do Mercedes-Benz Classe S. Isto tudo, feito pensando exclusivamente no conforto para os ocupantes do banco traseiro, que contam com bancos Executive, de série, e pack Chauffeur, fazendo com que o compartimento traseiro seja um lugar confortável para trabalhar e repousar, permitindo aos ocupantes acessarem as duas telas de 11,6″ sensíveis ao toque colocadas para assistirem filmes ou usarem a internet.

Existem ainda acessórios, como um caixa refrigeradora de 10 litros que traz duas taças banhadas em prata de champanhe e pode ser removida do carro, para talvez um piquenique muito elegante.

O Maybach Classe S vem de série com um painel de instrumentos digital de 12.8 polegadas, que constitui a interface do usuário para acessar as inúmeras funções que ele oferece. Na versão Exclusive, os acabamentos dos instrumentos analógicos têm a cor da marca rosé gold.

Uma inovação que chega com o Maybach classe S é a iluminação traseira adaptativa, que possibilita ajustar o tamanho e posição do projetor de luz, além da intensidade, podendo regular luz intensa ou relaxante para a cabine.

O sistema de infoentretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), também está presente e nesse carro, com a opção para o compartimento traseiro, também. O sistema reconhece a direção do olhar, os gestos com as mãos e a linguagem corporal dos ocupantes. Além desse sistema, funções como reconhecimento de movimentos e gestos dos passageiros traseiros acontecem através da leitura feita por câmeras 3D instaladas no teto.

A condução autônoma parcial na Mercedes-Benz deve começar a partir do segundo semestre de 2021, com o uso do sistema Drive Pilot. As primeiros unidades desse acarro de alto luxo deverão chegar ao mercado europeu no verão do próximo ano.

classe SmaybachMBUXMercedes-Benz
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Caravana de Natal da Coca-Cola será iluminada pela estrela da Mercedes-Benz
Próximo
Um ano marcante para a motovelocidade: Mir, Bastianini e Arenas campeões

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência