Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Novo Golf R é o mais potente com 315 cv e tração nas quatro rodas

por Claudia Carsughi 08/11/2020
por Claudia Carsughi 08/11/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
VW Golf R

Foto: Divulgação/VW

O Golf mais potente da história, chamado Golf R, recém lançado na Europa, chega desenvolvendo 315 cv de potência, superando a versão limitada Golf Clubsport S que foi lançada anteriormente e que chegava a 310 cv. Esse motor é o TSI, turbo, responsável por entregar toda essa potência. Ele tem injeção direta, torque de 420 Nm e faz de 0 a 100 km/h em incríveis 4,7 segundos, podendo atingir 270 km/h de velocidade máxima.

Além desse belo conjunto motor, o Golf R traz a tração 4MOTION, nas quatro rodas, assegurando que a potência do motor seja distribuída pelas quatro rodas de acordo com a necessidade do momento, permitindo assim que as rodas não travem ou patinem, usando a tração em qualquer superfície. Esse sistema de tração, junto a uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades DSG, permite acelerações eficientes e mudanças de marcha quase imperceptíveis nos diferentes modos de condução. Para a Europa e outros mercados, o Golf R vai ser oferecido com duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou o acima citado DSG, de dupla embreagem e sete marchas.

VW Golf R

Foto: Divulgação/VW

A suspensão continua sendo a McPherson, na frente e a multilink na traseira, porém com altura reduzida em 20 mm. Ele ganhou 10% em rigidez frente à versão anterior, na frente e atrás e teve uma redução de peso de 3 kg graças ao subchassi em alumínio.

Outro ponto de destaque do Golf R é o arranque, graças ao launch control (auxílio eletrônico para ajudar os motoristas de carros de corrida e de rua a acelerar desde o início). Quando ele é ativado junto à desativação do controle de estabilidade, permite ao motorista ter o controle total do carro em suas mãos. A seleção do modo de condução é feita através de um botão ou pelo painel, pelo sistema Infotainment, regulando o chassi de forma adaptativa ao tipo de estrada e solo. O modo Race foi concebido especificamente para o Golf R e, quando ativado, traz a pura sensação de pilotar um carro esportivo.

Como opcional, existe ainda o sistema de escape R-Performance em titânio, que resiste a altas temperaturas e permite como resultado, um som de veículo potente, sendo 7 kg mais leve que o Golf de série.

No interior, a cabine tem algumas alterações como acabamento com linhas de costura azuis no volante e bordados nos bancos, botão R para ativar o modo Race no volante, central multimídia de 10 polegadas, touchpad no volante e painel de instrumentos digital.

No exterior, observamos que o Golf R recebeu novo para-choque com a entrada de ar com design totalmente esportivo com acabamento em black piano e rodas de liga leve de 19 polegadas.

O preço ainda não foi divulgado.

Golfgolf rVolkswagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Sob a batuta de Ferreira, Palmeiras avança na Copa do Brasil
Próximo
MotoGP: Acabou o mimiMir

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência