O Santos tinha 11 baixas de jogadores contaminados com Covid-19, além do técnico Cuca, e ainda assim venceu o Internacional, até então líder do Brasileiro. Os meninos da vila garantiram a vitória por 2 a 0 sobre a equipe de Abel Braga, que chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória.
Na etapa inicial, o jogo foi de pouca criatividade. Pelo lado do Santos, era até esperado devido ao desentrosamento da equipe, mas em relação ao Internacional foi decepcionante. Um festival de passes errados, correrias e muita marcação no meio de campo. Teve um chute ou outro a gol, mas nada além disso.
O segundo tempo foi diferente. Começou com o Inter melhor, criando duas boas chances. No momento em que o time gaúcho estava mais próximo de abrir o placar, o Santos fez o primeiro gol da partida, de falta, contando com falha de Marcelo Lomba.
E o Inter bem que tentava, mas parava no jovem John, que era quarto goleiro do Santos e hoje foi destaque da partida, em sua estreia pelo profissional. O problema é que o time de Abel Braga não consegue construir jogadas — é inofensivo no ataque. Na Vila, não parecia líder do campeonato, e tamanha desorganização só foi evidenciada no segundo gol do Santos, marcado a partir de um contragolpe.
O Inter perdeu a liderança do campeonato. A produtividade da equipe despencou após a saída de Coudet, o que é natural. E o Santos vai somando pontos e agora integra o G-6 da competição.