Dos últimos quatro jogos entre Corinthians e Grêmio, todos terminaram empatados em 0 a 0. Nesta noite, em Itaquera, o tricolor gaúcho até teve o caminho facilitado com as expulsões de Marllon e Otero, mas mesmo assim foi difícil de furar a defesa alvinegra.
Por um lado, há a ineficiência do meio-de-campo gremista para criar jogadas. Pepê, que vinha sendo importante para o Grêmio na temporada, e Jean Pyerre, jogando recuado, decepcionaram. Renato não mexeu bem na equipe, e a estratégia de esperar o Corinthians avançar para, então aplicar um contragolpe, não deu certo.
Por outro, deve-se destacar a raça do Corinthians para segurar o empate. Não foi na base da técnica, mas da entrega. Isso foi determinante para o resultado final. Aliás, a melhor chance criada na partida foi do time paulista, quando já estava com dois a menos em campo, com Fágner finalizando da marca do pênalti e Vanderlei fazendo ótima defesa.
Assim, o Grêmio desperdiça a oportunidade de encostar nos primeiros colocados da tabela, enquanto o Corinthians sofre com mais desfalques para o próximo jogo.