A tarde deste domingo foi importante para algumas seleções que disputam a Liga das Nações. Hoje, a Bélgica eliminou a Inglaterra ao vencê-la por 2 a 0. Agora, para Hazard, De Bruyne e companhia se classificarem à próxima fase do torneio basta não perder para a Dinamarca na próxima quarta-feira. Será um confronto direto, com promessas de boas emoções.
Diante dos ingleses, os belgas definiram o resultado da partida em menos de meia hora. Com muita intensidade no início, coube apenas, após construir a vantagem de dois gols no placar, jogar na base do contragolpe e se aproximar da fase seguinte do torneio.
A Dinamarca, próxima adversária da Bélgica, derrotou a Islândia por 2 a 1. Eriksen, em duas cobranças de pênalti (a segunda nos acréscimos), fez os gols aos dinamarqueses.
Itália e Holanda também vencem
A Itália está perto de se garantir nas semifinais da Liga das Nações. O time comandado por Roberto Mancini venceu a Polônia por 2 a 0, com gols de Jorginho, de pênalti, e Berardi. Os italianos precisam apenas de uma vitória contra a já rebaixada Bósnia, próxima quarta-feira.
A Bósnia perdeu para a Holanda, por 3 a 1. A laranja mecânica precisa de uma vitória e torcer por um tropeço dos italianos para avançar à semifinal da Liga das Nações.