Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJeep

Jeep lança o Wrangler Rubicon 392 4×4 com motor V8 de 470 cv

por Claudia Carsughi 18/11/2020
por Claudia Carsughi 18/11/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Jeep Wrangler Rubicon 392

Foto: Divulgação/FCA

A Jeep lançou o Wrangler Rubicon, 392 com motor 6.4 litros, V8 (392 polegadas cúbicas, daí o nome da versão) que rende 470 cv de potência e 65 kgfm de torque, como opção de fábrica, após 40 anos de ausência.

Tudo isso acoplado a uma ágil transmissão TorqueFlite de oito velocidades e a uma caixa de transferência permanente. O powertrain impulsiona o Wrangler Rubicon 392 de 0 a 60 mph (96km/h) em 4,5 segundos e permite que ele percorra um quarto de milha (400 metros) em 13 segundos. Essa transmissão proporciona trocas de velocidade rápidas e ágeis seja em condições normais de condução ou sob demandas exigentes e também permite ao condutor trocar a velocidade através de um paddle shift de alumínio no volante, novidade na linha Wrangler, ou através do seletor eletrônico do câmbio.

Para os amantes do off-road, a forte mecânica do Wrangler Rubicon 392 conta ainda com eixos Dana 44 para trabalho pesado, raio da transmissão de 3,73, bloqueio do conversor de torque, kit de elevação de 5 cm e pneus de série de 33 polegadas com rodas de 17 polegadas com beadlock. Os números são excelentes com 26 cm de altura livre do solo e ângulos de aproximação, central e de saída de 44,5°, 22,6° e 37,5°, respectivamente.

Ele é capaz de subir e descer rampas com uma intervenção mínima dos pedais de aceleração e freio. “Este é o Wrangler mais poderoso, rápido e capaz que jamais construímos”, garante Jim Morrison, responsável pela marca Jeep – FCA América do Norte. “O kit de elevação de fábrica e o abundante torque a baixas rotações do V8 tornam o Rubicon 392 o rei das montanhas, tanto se vai por um terreno rochoso a baixa velocidade quanto se precisa superar uma rampa inclinada. Para completar, no asfalto, o Rubicon 392 é capaz de desenvolver grande velocidade”.

Várias tecnologias estão embarcadas nesse Jeep e uma delas é a desativação de cilindros que permite passar de forma imperceptível a um modo econômico de funcionamento com apenas quatro cilindros ativos dos oito disponíveis.
Outra tecnologia, é chamada Torque Reserve, que permite gerenciar o fluxo de combustível para os cilindros e controlar o avanço ou atraso da ligação balanceada assim como as rotações do motor e o torque para maximizar a entrega de potência e o rendimento em operações de aceleração do zero. O câmbio AMax, uma estratégia para melhorar o rendimento, procedente do Jeep Grand Cherokee Trackhawk, maximiza a entrega do torque em operações de aceleração para frente, coordenando o momento da troca e a quantidade de torque transmitida.

O som dos escapes também foi um item cuidado e assim, ele entrega um som estimulante e inconfundível. O sistema é ativado automaticamente, abrindo as válvulas de escape em cargas de trabalho existentes com o objetivo de reduzir a contrapressão dos gases de escape. O motorista também pode ativar o sistema apertando um botão. O escapamento com tubo duplo tem um acabamento de pontas quádruplas.

O powertrain do Jeep Wrangler Rubicon permite que o motorista insira o modo adequado (4WD Auto, 4WD High, Neutral e 4WD Low) e vá embora, enquanto a força é entregue constantemente aos pneus dianteiros e traseiros. A caixa SelecTrac também permite rebocar o Wrangler Rubicon 392 caso seja necessário.

Para a direção off-road, o Jeep Wrangler Rubicon 392 proporciona a lendária capacidade que tornou a Jeep conhecida graças aos seguintes sistemas Off-Road Plus e Control Selec-Speed. O Off-Road Plus, com modos para direção sobre areia (Sand) e sobre pedras (Rock), funciona pressionando o botão, quando são maximizadas as capacidades de tração do Rubicon 392. Os modos se ajustam ao acelerador, aos pontos de câmbio da transmissão e ao controle de tração para um rendimento máximo, seja em grandes velocidades sobre terreno arenoso ou baixa velocidade sobre pedras. O modo Off-road Plus também oferece aos motoristas a possibilidade de bloquear os eixos traseiros em altas velocidades em modo “4WD High”.

Já o Control Selec-Speed gerencia a velocidade no modo “4WD Low” na direção off-road sem a necessidade de acionar o acelerador ou o freio. Este sistema é ativado através de um botão no painel de instrumentos e pode ser ajustado em velocidades entre 2 e 8 km/h, simplesmente usando o seletor do câmbio eletrônico Range Select.

A capacidade da suspensão de cinco braços foi aumentada tanto na frente quanto atrás. O Rubicon 392 vem com amortecedores FOX de alto rendimento especificamente calibrados para este modelo.

O Jeep Wrangler Rubicon 392 está disponível em nove cores: Preto, Branco Brilhante, Vermelho Firecracker, Granito Crystal (metálica), Laranja Punk ’n (metálica), Verde Sarge (metálica), Granada Snazzberry (metálica), Cinza Sting (metálica) e Prata Billet (metálica). O interior é preto.

A nova versão do Jeep Wrangler estará à venda no mercado norte-americano no primeiro trimestre de 2021.

Jeepoff roadwrangler
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Brasil fecha o ano com saldo positivo
Próximo
Nova Hilux 2021, da Toyota, chega mais potente e com novo estilo

Você também pode gostar...

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

BYD Song Plus tem visual renovado e bateria maior

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt