Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Hyundai vai ampliar a gama de SUVs e esportivos para 2021

por Claudio Carsughi 10/11/2020
por Claudio Carsughi 10/11/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Tucson 2021

Foto: Divulgação/Hyundai

Por ocasião da apresentação da nova Tucson a ser vendida nos Estados Unidos e em vários outros países, incluindo o Brasil, a Hyundai destacou as novidades da família SUV e o iminente incremento das versões esportivas, que levam o simbolo N.

Além disso, a montadora anunciou a existência da plataforma para o infotainment e a conectividade desenvolvida com Nvidia que estará presente em todos os novos modelos Hyundai, Kia e Genesis a partir de 2022, como, por exemplo, o Suv elétrico Ioniq 5. E fixou também uma data para o ambicioso projeto dos “taxis voadores”: 2028 ou até mesmo antes.

A estratégia comercial da Hyundai é bem variada, indo dos motores a gasolina ao híbrido tradicional, passando pelo plug-in e pelo elétrico puro. Mas, como é inevitável, a montadora se concentra nos modelos mais vendidos e assim no ano vindouro serão apresentados 12 novos modelos, entre SUV e pick-up, incluindo os restylings e as novidades propriamente ditas, sobretudo no setor da eletrificação.

As novidades dizem respeito à Tucson, à Santa Fe, à Kona, ao pick-up Santa Cruz e ao o sport utility elétrico Ioniq 5, derivado do 45 Concept e construído usando uma plataforma inteiramente nova destinada aos veículos elétricos Ioniq.

Mas a busca de incrementar as vendas passa também pela apresentação de carros esportivos, entre os quais se destacam três novas variações da linha N e quatro propostas N Line de agora até 2022. Assim, a próxima Hyundai com características esportivas será a Elantra N, mas estão sendo aprontados também dois Suv, que poderiam ser o Kona N, cujos testes estão bem adiantados, e o Tucson N.

Para o futuro, o grupo Hyundai está trabalhando na conectividade e na inteligencia artificial. A colaboração com Nvidia, existente desde 2015, determinou a produção de uma nova plataforma e o infotainment de nova geração, denominado Ivi (In Vehicle Infotainment) estará presente em todos seus veículos, desde os modelos de base até os premium.

Trata-se de uma arquitetura informática centralizada e um sistema operacional que permite melhorar bastante sua utilização no carro graças à auto-aprendizagem (“deep learning”) e uma conectividade incrementada que aumentará a disponibilidade de serviços no habitáculo, cada vez mais de acordo com as preferências manifestadas pelo usuário. Este sistema permitirá aos carros coreanos dialogar com as infra-estruturas enquanto os desenvolvimentos da inteligência artificial incrementarão também a segurança ativa. Isso poderá ainda ser implementado através atualizações que estarão disponíveis ao longo de toda a vida útil do carro.

HyundaiIoniqSUVTucson
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Que sirva de lição para a diretoria do Flamengo
Próximo
BMW mostra seu primeiro utilitário esportivo 100% elétrico, o iX

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência