No dia em que ganhou seu 7º título mundial, Hamilton teve uma corrida brilhante, saindo apenas em 6º lugar e chegando a ponta na 37ª volta. Uma corrida em que as duas Red Bull largaram mal e que, em um determinado momento, apresentava nos três primeiros lugares, um trio formado por Stroll, que tinha sido o surpreendente pole position, Perez e Vettel. Os dois últimos foram, respectivamente, o 2º e 3º a subirem no pódio.
Com esse resultado de hoje, Hamilton igualou o recorde de Schumacher com 7 títulos mundiais e deixa prever que será, nas próximas temporadas, o recordista absoluto.
A chuva determinou muitos acidentes, muitas rodadas e muitos pit stops. Hamilton e Perez foram uns dos poucos a fazer apenas um pit stop, tanto que o piloto mexicano teve problemas com pneus no final, mas conseguiu assim mesmo conservar a sua segunda posição, enquanto Vettel superava Leclerc para subir ao pódio na última volta da corrida.
A Ferrari demonstrou que o pacote aerodinâmico completado nesse Grande Prêmio assegura melhor desempenho ao carro e isso foi visto no 3º lugar de Vettel e 4º de Leclerc.
Para as próximas corridas, é normal aguardar a continuidade da superioridade da Mercedes, onde, se Hamilton brilha, Bottas não consegue reencontrar seu papel de fiel escudeiro, como aconteceu no GP de hoje.
Quanto a Verstappen, fica claro que o piloto, ciente da impossibilidade de lutar em condições normais com a Mercedes, está escolhendo a tática de arriscar sempre tudo sem se importar muito com as eventuais consequências. Em outras palavras, parece que ele convenceu-se de que, não tendo chances de lutar pela vitória, vale mais tentar o impossível mesmo que isso lhe custe uma melhor colocação.
Confira a classificação completa do GP da Turquia de 2020: