Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FerrariIndustria Automobilistica

Ferrari apresenta a SF90 Spider, conversível híbrido e com 1000 cv de potência

por Claudio Carsughi 17 de novembro de 2020
por Claudio Carsughi 17 de novembro de 2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar
Ferrari SF90 Spider

Foto: Divulgação/Ferrari

A Ferrari apresentou a SF90 Spider, primeiro carro conversível eletrificado da marca, fabricando em Maranello e irmão da SF90 Stradale. Assim, seu motor tem os mesmos 1.000 cv, mas o peso total aumentou em 100 kg, alcançando 1.670 kg, o que ainda lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 200 km/h em 7 segundos. Sua velocidade máxima alcança 340 km/h.

O motor é o mesmo V8 4.0 litros com dois turbos que produzem 780 cv com 800 Nm de torque acoplado e 3 motores elétricos com 220 cv e a tração é integral nas quatro rodas, com câmbio de dupla embreagem e 8 marchas. Por fim, a autonomia usando apenas eletricidade é de 25 km.

Foto: Divulgação/Ferrari

O controle da forma de dirigir oferece as opções eDrive, Hybrid, Performance e Qualify. Mas para quem deseja ir além, existe como opcional o “Assetto Fiorano”, com acessórios em carbono (como o spoiler traseiro) e titânio, os amortecedores Multimatic e os pneus Michelin Sport Cup 2. Vale ainda destacar o teto rígido dobrável, que se encaixa na traseira até desaparecer completamente em apenas 14 segundos, mesmo em movimento, como na F8 Spider. E no painel chama a atenção o display curvo, de 16 polegadas.

Esta Ferrari SF90 Spider é a primeira spider na história da Ferrari em versão eletrificada, indo assim fazer companhia à irmã SF90 Stradale. E será fabricada sob encomenda, ao custo de 473 mil euro (cerca de 2 milhões e 900 mil reais*).

*preço calculado em 17/11/20 com o 1 euro = R$6,30

Ferrarihíbridosf90SF90 Spider
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
O que mudou e o que ainda vai mudar no cenário das picapes no Brasil para os próximos meses?
Próximo
Brasil fecha o ano com saldo positivo

Veja também

Avaliação: Nissan Kicks 2022 chega mais tecnológico e com preço do antigo

Waze ou Google Maps: qual é o melhor aplicativo de GPS?

Renault Kwid foi o carro que mais subiu de preço em 2020 dentre os mais vendidos

Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil mais tecnológico a partir de R$ 284.990

Preço da gasolina nas alturas: vale a pena usar a aditivada?

Lotus revela o E-R9, o conceito do hipercarro de corrida elétrico para 2030

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Avaliação: Nissan Kicks 2022 chega mais tecnológico e com preço do antigo

Waze ou Google Maps: qual é o melhor aplicativo de GPS?

Renault Kwid foi o carro que mais subiu de preço em 2020 dentre os mais vendidos

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×