A Ferrari apresentou a SF90 Spider, primeiro carro conversível eletrificado da marca, fabricando em Maranello e irmão da SF90 Stradale. Assim, seu motor tem os mesmos 1.000 cv, mas o peso total aumentou em 100 kg, alcançando 1.670 kg, o que ainda lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 200 km/h em 7 segundos. Sua velocidade máxima alcança 340 km/h.
O motor é o mesmo V8 4.0 litros com dois turbos que produzem 780 cv com 800 Nm de torque acoplado e 3 motores elétricos com 220 cv e a tração é integral nas quatro rodas, com câmbio de dupla embreagem e 8 marchas. Por fim, a autonomia usando apenas eletricidade é de 25 km.
O controle da forma de dirigir oferece as opções eDrive, Hybrid, Performance e Qualify. Mas para quem deseja ir além, existe como opcional o “Assetto Fiorano”, com acessórios em carbono (como o spoiler traseiro) e titânio, os amortecedores Multimatic e os pneus Michelin Sport Cup 2. Vale ainda destacar o teto rígido dobrável, que se encaixa na traseira até desaparecer completamente em apenas 14 segundos, mesmo em movimento, como na F8 Spider. E no painel chama a atenção o display curvo, de 16 polegadas.
Esta Ferrari SF90 Spider é a primeira spider na história da Ferrari em versão eletrificada, indo assim fazer companhia à irmã SF90 Stradale. E será fabricada sob encomenda, ao custo de 473 mil euro (cerca de 2 milhões e 900 mil reais*).
*preço calculado em 17/11/20 com o 1 euro = R$6,30