Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FerrariIndustria Automobilistica

Ferrari apresenta a SF90 Spider, conversível híbrido e com 1000 cv de potência

por Claudio Carsughi 17/11/2020
por Claudio Carsughi 17/11/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ferrari SF90 Spider

Foto: Divulgação/Ferrari

A Ferrari apresentou a SF90 Spider, primeiro carro conversível eletrificado da marca, fabricando em Maranello e irmão da SF90 Stradale. Assim, seu motor tem os mesmos 1.000 cv, mas o peso total aumentou em 100 kg, alcançando 1.670 kg, o que ainda lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 200 km/h em 7 segundos. Sua velocidade máxima alcança 340 km/h.

O motor é o mesmo V8 4.0 litros com dois turbos que produzem 780 cv com 800 Nm de torque acoplado e 3 motores elétricos com 220 cv e a tração é integral nas quatro rodas, com câmbio de dupla embreagem e 8 marchas. Por fim, a autonomia usando apenas eletricidade é de 25 km.

Foto: Divulgação/Ferrari

O controle da forma de dirigir oferece as opções eDrive, Hybrid, Performance e Qualify. Mas para quem deseja ir além, existe como opcional o “Assetto Fiorano”, com acessórios em carbono (como o spoiler traseiro) e titânio, os amortecedores Multimatic e os pneus Michelin Sport Cup 2. Vale ainda destacar o teto rígido dobrável, que se encaixa na traseira até desaparecer completamente em apenas 14 segundos, mesmo em movimento, como na F8 Spider. E no painel chama a atenção o display curvo, de 16 polegadas.

Esta Ferrari SF90 Spider é a primeira spider na história da Ferrari em versão eletrificada, indo assim fazer companhia à irmã SF90 Stradale. E será fabricada sob encomenda, ao custo de 473 mil euro (cerca de 2 milhões e 900 mil reais*).

*preço calculado em 17/11/20 com o 1 euro = R$6,30

Ferrarihíbridosf90SF90 Spider
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
O que mudou e o que ainda vai mudar no cenário das picapes no Brasil para os próximos meses?
Próximo
Brasil fecha o ano com saldo positivo

Você também pode gostar...

Tracker Caramelo: Chevrolet lança edição especial e destina leilão à causa animal

Você conhece o homem do carro amarelo?

Renault Boreal está pronto pra chegar às lojas

Ferrari aumenta potência do seu lucro, que contradiz sustentabilidade

Mercado de veículos cresce 9,16% em setembro; confira os carros mais vendidos do mês

Jaecoo 7: destaques no preço e desempenho

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Toyota adia lançamento do Yaris Cross

    30/09/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Tracker Caramelo: Chevrolet lança edição especial e destina leilão à causa animal

Você conhece o homem do carro amarelo?

Renault Boreal está pronto pra chegar às lojas