O Flamengo conseguiu um empate contra o Racing, em 1 a 1, na Argentina. Time de Rogério Ceni ainda teve um jogador expulso no fim do jogo, mas conseguiu administrar o resultado. Pelo menos, o rubro-negro tem a vantagem do gol fora de casa e pode ter uma igualdade sem gols, no Maracanã, para ir às quartas de final da Libertadores.
O jogo começou com o Racing melhor, conseguindo abrir o placar cedo. O Flamengo deu uma resposta imediata, com o gol de Gabigol, de contragolpe. À medida que o time argentino crescia na partida, Rogério Ceni ajustava a equipe a ponto de equilibrar o confronto.
Foi assim também no início do segundo tempo. O Racing novamente começou melhor, e aos poucos o Flamengo ia se encontrando no jogo.
A partida ainda contou com três gols anulados: um do Flamengo e outros dois do Racing. Todos bem interferidos pelo VAR.
O problema maior se deu na etapa final, quando Thuler foi expulso. Com um a menos, o empate fora de casa já estava de bom tamanho. Equilibrar as ações era o maior feito até então.
Por isso, o resultado é justo.
Para a volta, o que preocupa ao Flamengo é a zaga, pelo número de falhas que vem apresentando ao longo da temporada. Não terá Thuler — nem Natan, que mesmo no banco, também levou vermelho por reclamação —, mas é provável que conte com o retorno de Rodrigo Caio.