No duelo dos treinadores portugueses do Campeonato Brasileiro, deu Abel Ferreira. O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, gol de Luiz Adriano, aproveitando rebote de pênalti. Jogo fraco, de baixo nível técnico, mas que pudemos observar algumas ideias dos protagonistas do confronto.
A partida não rendeu grandes momentos. Isso porque o time de Ricardo Sá Pinto optou por jogar na base do contragolpe. Bem armado na defesa, os comandados por Abel Ferreira tinha dificuldade de criar boas jogadas e finalizar. O técnico do Palmeiras preza pela presença dos laterais no ataque, mas nem pelos lados o alviverde conseguia levar perigo. E assim tivemos um primeiro tempo em que o jogo ficou, na maior parte do tempo, concentrado no meio de campo, com muitos passes errados e poucas chances criadas.
Na volta do intervalo, o Vasco avançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Deu para o Palmeiras experimentar algumas finalizações que não deram em nada. A virada da chave se deu após o pênalti em Lucas Lima, que resultou no gol de Luiz Adriano. Felipe Melo ainda deixou o campo machucado, o que seria a melhor oportunidade para o alvinegro igualar o placar, mas ficou nisso mesmo.
O Vasco chega ao nono jogo sem vitória — são sete derrotas e dois empates —, e integra a zona de rebaixamento. Quanto ao Palmeiras, a vitória volta a dar boas esperanças ao torcedor de que o clube pode almejar grandes coisas no torneio.
É o início do segundo turno. Ainda tem muito campeonato pela frente.