Daqui a pouco, o Brasil entra em campo contra a Venezuela, em jogo válido pelas Eliminatórias. Mesmo com vários desfalques, equipe de Tite tem absoluto favoritismo no confronto.
A Seleção está escalada com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Allan entrou no lugar de Casemiro, cortado após testar positivo para Covid-19. Everton Ribeiro e Gabriel Jesus ganharam as vagas de Philippe Coutinho e Neymar, ambos lesionados.
Assim, a tendência é de que a Seleção tenha maior domínio do meio de campo, com mais posse de bola, apostando em jogadas de infiltração. Além disso, nos duelos contra Bolívia e Peru, destacamos a presença dos laterais no campo de ataque, como pontas. Muito provável que isso se repita.
Ou seja, é esperado que o Brasil jogue muito mais intensidade no ataque (mesmo com muitas baixas na equipe principal). Até porque, até aqui, a Venezuela ainda não se mostrou como uma equipe que oferece perigo ao adversário: perdeu para o Uruguai, por 3 a 0, e para o Paraguai, por 1 a 0.