Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

BMW mostra seu primeiro utilitário esportivo 100% elétrico, o iX

por Claudia Carsughi 11/11/2020
por Claudia Carsughi 11/11/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BMW iX elétrica

Foto: Divulgação/BMW

O grupo BMW apresentou pela primeira vez seu utilitário esportivo baseado na nova plataforma modular com foco em novo design, versatilidade e prazer em dirigir. Ele foi batizado de iX e foi concebido para nascer 100% elétrico. Vai entrar em produção na fábrica de Dingolfing a partir do segundo semestre de 2021.

O design dele é minimalista e mostra a mobilidade voltada para as necessidades dos ocupantes, além da preocupação com a sustentabilidade, fazendo uso de materiais reciclados e naturais, que mesmo assim, ajudam a oferecer a sensação de luxo e conforto pelos quais a marca prima.

A BMW está na quinta geração da tecnologia BMW eDrive e vem com dois motores elétricos, com maior potência e menor tempo de recarga aliados a avançadas baterias de alta tensão. A unidade de potência será fabricada de forma sustentável e sem o uso de matérias-primas raras. Deve desenvolver uma potência máxima de mais de 370kW / 500cv, rendendo-lhe assim um desempenho de 0 a 100km/h em menos de 5,0 segundos.

Fotos: Divulgação/BMW

Excelente desempenho e baixo valor de consumo de energia, usando menos de 21 kWh por 100 quilômetros no ciclo de teste WLTP. A capacidade bruta de energia de mais de 100 kWh deve permitir que a bateria de alta tensão de última geração ofereça ao veículo autonomia de mais de 600 quilômetros no ciclo WLTP.

Com a nova tecnologia de carregamento da BMW iX, o mesmo pode ser feito de forma rápida com até 200 kW, fazendo com que a bateria carregue de 10 a 80 % de sua capacidade total em menos de 40 minutos, tempo esse perfeito para uma breve parada antes de prosseguir viagem, por exemplo. Se o carregamento for feito em 10 minutos, ele consegue aumentar a autonomia em aproximadamente 120 km e para fazer o carregamento total da bateria numa Wallbox, demora menos de onze horas.

A grande pergunta que não cala até hoje é saber como funcionará o descarte das baterias e a BMW explica que os recursos usados para produzir as células da bateria e a bateria de alta tensão como um todo vêm exclusivamente de fontes renováveis.

O novo BMW iX 100% elétrico tem previsão de chegar ao mercado global no final de 2021.

BMWBMW iXelétrico
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Hyundai vai ampliar a gama de SUVs e esportivos para 2021
Próximo
Palmeiras está a um passo da semifinal da Copa do Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência