Avaliamos por uma semana o modelo sedan da Mercedes A 200, versão Advance, fazendo percursos urbanos e de estrada. Um dos destaques desse carro é obviamente o design, ele chama atenção por onde passa. A grade frontal em formato de diamante, faróis em LED, para-choques na cor carro e um bom porta-malas são alguns dos itens que impressionam positivamente.
Andamos por um bom trecho de estrada e um dos itens que traz bastante segurança é a presença de pneus run flat, aquele que se furar, você pode andar normalmente até 80 km com o mesmo sem causar nenhum dano ao carro. Quando se abre a porta, o cheiro do couro (mesmo que sintético) sobe imediatamente e aguça os sentidos e podemos notar a qualidade dele, junto com o acabamento impecável do painel, portas e console.
Continuando a falar de segurança, a presença de sete airbags aliada ao assistente ativo de frenagem com alerta sonoro e visual, câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem trazem muita tranquilidade ao acelerar o bom motor 1.3 litros com quatro cilindros em linha, que atinge potência máxima de 163 cv a 5500 rpm. Existe um sistema automático de desativação de cilindros quando está em baixa rotação, para obter maior eficiência de consumo de combustível.
Mas a cereja do bolo da Mercedes A 200 é o sistema Mercedes MBUX, onde você ativa algumas funções do carro através do comando de voz.
Tudo isso pode ser encontrado nas concessionárias a partir de R$ 190.000 (versão A 200 Sedan Style) até R$ 249.900 (versão A 200 Hatch Vision).