Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW revela Taos, seu novo SUV, direto da Argentina

por Claudia Carsughi 14/10/2020
por Claudia Carsughi 14/10/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo VW Taos

Foto: Divulgação/VW

A Volkswagen apresentou o resultado de seu investimento de US$ 650 milhões na fábrica de Pacheco (Buenos Aires), Argentina, para modernizar equipamentos e infraestrutura da planta. Hoje foi apresentado oficialmente o novo SUV da VW, o Taos e esse lançamento coincide com a celebração do 40º aniversário da marca na Argentina.

O design do Taos é um dos itens que chama a atenção, com caixas de roda quadradas, para-choques com visual musculoso, nova assinatura noturna em LED que une os faróis através de uma faixa iluminada que passa pela grade e se repete na traseira e tem silhueta de SUV com espaço interno para uma família ficar bem acomodada. As luzes contam a tecnologia chamada IQ light, que permite aos faróis terem maior alcance e eles estão ligados a assistentes de direção que ajustam o facho dos faróis para evitar ofuscamento e acompanham a curva da direção.

No seu interior, materiais “soft touch” revestem as superfícies trazendo elegância ao habitáculo, o painel é o já conhecido Active Info Display, que pode ser personalizável pelo condutor e para dar maior requinte, oferece a possibilidade de ambientação luminosa da cabine com 10 opções de cores.

A conectividade, um dos pilares da Volkswagen, traz o VW Play, a também já conhecida central multimídia com tela de 10,1 polegadas, totalmente sensível ao toque que permite baixar aplicativos, configurar um perfil, conectar o celular via wireless e programar a manutenção do carro, além de carregá-lo por indução, dispensando o uso de fio.

Fotos: Divulgação/VW

A motorização já era esperada, o motor 250 TSI 1.4 de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas, que entrega performance superior e menor consumo de combustível, segundo a marca. Esse motor é produzido na fábrica de São Carlos no interior de São Paulo.

A segurança também é um pilares em que a Volkswagen se apoia e para isso ela traz no Taos o controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, o qual permite que o Taos seja conduzido com segurança, mantendo uma velocidade pré-selecionada e conservando a distância do veículo à frente de forma autônoma. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento. Além desse sistema, vem também com sistema de Frenagem autônoma de emergência, aquele em que o radar frontal do carro identifica o perigo e sinaliza ao motorista. Caso esse não reaja, o sistema freia autonomamente, parando totalmente o veículo, dependendo da velocidade ou diminuindo a velocidade drasticamente.

O detector de ponto cego é outro item se segurança que equipa o Taos, associado ao detetor de tráfego traseiro que freia automaticamente o carro evitando colisões caso o motorista não consiga enxergar totalmente a via ao manobrar.

O Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021 e o preço ainda não foi revelado mas sabe-se que ele ficará entre o VW T-Cross e o VW Tiguan, portanto estima-se algo em torno de R$ 130 a R$ 160 mil reais, tendo como principal concorrente o Jeep Compass, líder absoluto em vendas da categoria até agora.

Assista abaixo à nossa avaliação do Jeep Compass Trailhawk:

SUVTaosvolskwagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Brasil começa mal, mas termina bem
Próximo
Defeito na bateria pode levar algumas BMW e MINI a incêndio; veja os modelos afetados

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência