Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Você sabe qual a marca automotiva mais valiosa do mundo em 2020?

por Claudia Carsughi 20/10/2020
por Claudia Carsughi 20/10/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Toyota Corolla 2020

Foto: Divulgação/Toyota

Em tempos de Covid-19, já aparecem as marcas que mais cresceram durante a pandemia. E os cinco primeiros lugares são ocupados por marcas tecnológicas, apontando o peso que esse mercado ganhou nos últimos anos. O resultado foi publicado pela “Best Global Brands” da Interbrand, que apresentou o ranking das 100 marcas mais valiosas e apontou como líder absoluta a Apple. Quem imaginava ser a Coca-Cola nessa posição, precisa repensar como a tecnologia avançou e dominou o mundo. Equipamentos como o iPhone ou iMac são os grandes responsáveis por esse resultado, que atingiu um crescimento de 38% desde o ano passado, faturando U$ 322.999 bilhões.

Na sequência vem a Amazon com U$ 200.667 bilhões e a Microsoft com U$ 166,001 bilhões para completar o pódio. A Amazon teve um crescimento de 60% em relação ao ano anterior e a terceira colocada, Microsoft, cresceu 53%, números de causar inveja em qualquer empresa.

Já o Google, que ocupa o quarto lugar, caiu 1% em relação ao anterior, para 165,444 bilhões de dólares e em quinto lugar está a Samsung, com U$ 62.289 bilhões.

Somente na sexta posição é que encontramos aquela estávamos acostumados a ver sempre entre as primeiras, a Coca-Cola. Seus números foram de U$ 56,894 bilhões (-10% face a 2019).

As marcas automotivas aparecem a partir da 7ª posição, que foi atribuída à Toyota, a marca automotiva mais valiosa do mundo em 2020, com um faturamento de U$ 51.595 bilhões, seguida pela Mercedes-Benz em 8º lugar com faturamento de U$ 49.268 bilhões e 11º lugar vem a BMW, com faturamento de U$ 39.756 bilhões.

Entre o 8º e o 11º lugar se intercalam o McDonald’s com U$ 42.816 bilhões de dólares e a Disney, em 10º com U$ 40,773 bilhões. Entre os top 20 aparece a Honda em 20º, com U$ 21,694 bilhões de faturamento. O valor somado dos 10 primeiros lugares representa 50% do total do ranking de 100 marcas.

Foto: Interbrand

Segundo o “Best Global Brands” o resultado do confinamento da pandemia foi logo observado pelas marcas cujo valor mais cresceu que foram Amazon (+60), Microsoft (+53%), Spotify (+52%) e Netflix (+41%). Já as marcas de luxo apresentaram evolução negativa, com exceção da Hermès, que se mostrou estável.

Outras marcas automotivas aparecem no “Best Global Brands”: Hyundai (36º), Tesla (40º), Ford (42º), Audi (44º), Volkswagen (47º), Porsche (55º), Nissan (59º), Ferrari (79º), Kia (86º), Land Rover (93º) e Mini (95º). Para ver o ranking completo, clique aqui.

best global brandsinterbrandMercedesToyotavaliosa
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Mais um estrangeiro perto do Brasil
Próximo
Hyundai i20 N, o pequeno foguete coreano de 204 cv que chega a 230 km/h

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência