O Palmeiras teve bom início na Copa do Brasil. Diante do Red Bull Bragantino, o alviverde definiu o placar com meia hora de jogo: vitória parcial por 3 a 0. No segundo tempo, o ritmo da equipe caiu e permitiu que o adversário diminuísse o marcador.
Mesmo assim, o Palmeiras saiu de Bragança Paulista com uma ótima vantagem, que o coloca muito próximo das quartas de final da competição. Sob o comando de Andrey Lopes, o alviverde melhorou e agradou o torcedor. É outro time: mais veloz, intenso e eficiente.
Desse duelo contra o Red Bull, tomamos por base o primeiro tempo da equipe. Mais forte pelos lados, chegava com velocidade à área adversária — importante destacar que as jogadas eram rápidas, com passes velozes, e não com jogadores que abaixavam a cabeça para davam tiros de 100 metros.
Outro ponto a ser destacado é a presença de Felipe Melo como volante, dando mais movimentações ao meio-de-campo. Contudo, nesta posição e sem a bola, o camisa 30 do Palmeiras se torna um jogador de combate, bem diferente de quando jogava como zagueiro. Assim, até pelo histórico, as chances de receber amarelo são maiores. E realmente recebeu um hoje.
O Palmeiras teve um rendimento positivo hoje, especialmente pelo que produziu no primeiro tempo. No domingo, tem duelo importante pelo Brasileiro contra o Atlético-MG. O grau de dificuldade será bem maior.