Mesmo com uma gestão medíocre, o Santos vai se garantindo como pode em campo. Com dois gols de Marinho, ambos de pênalti, o alvinegro conseguiu uma importante vitória contra o Grêmio por 2 a 1. Agora, a equipe da Vila Belmiro encosta no G-4.
Time de Cuca apresenta oscilações no campeonato: essa foi a segunda vitória em cinco jogos — nos outros três, empatou. O fato de brigar entre os primeiros colocados na tabela se deve ao bom momento de Marinho na temporada: atacante é vice-artilheiro do Brasileiro com 10 gols, somente atrás de Thiago Galhardo, que tem 13.
Contra o Grêmio, o Santos foi melhor. Dominou a maior parte do duelo, criou mais chances e poderia ter uma vitória mais tranquila, se não fossem pelas boas defesas de Vanderlei e pela trave. No fim, o tricolor gaúcho quase deixou tudo igual, mas João Paulo garantiu a vitória.
Importante destacar que o Santos tem dois jogos mais tranquilos pela frente: Atlético-GO (em casa) e Coritiba (fora). O time goiano é o 11º colocado e é irregular no campeonato. Já o paranaense, é o antepenúltimo na tabela, com apenas 13 pontos.
Boa oportunidade para se aproximar ainda mais do topo da tabela.