O gigante de tração integral da GMC, o Hummer, chega ao mercado como Hummer EV, com três motores elétricos capazes de produzirem um total de 1014 CV e 15.592 Nm de torque máximo. Dessa forma, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em cerca de três segundos, ou seja, é quase um tiro. O carregamento do O Hummer EV pode ser feito de forma ultra rápida numa tomada de até 350 kW, conseguindo em 10 minutos carregar o suficiente para ter 160 km de autonomia. Com a carga total a autonomia é de 560 km.
O design do novo Hummer EV está mais aerodinâmico com uma grade simples de sete aberturas verticais, ao lado de faróis em LED e o grande para-choques que o caracteriza como off-road. Na parte de trás, também finos faróis em LED, teto solar “infinity roof” dividido em três partes. Os pneus são de fábrica da Goodyear Wrangler All Territory MT de 35 polegadas com opção de 37 polegadas. Dessa forma, ele consegue escalar obstáculos verticais de 457 mm e de passagens de até 610 mm de profundidade. Uma das funções do Hummer é andar na diagonal, graças ao sistema Crabwalk que permite que as rodas da frente e de trás girem no mesmo ângulo. A suspensão é adaptativa pneumática com modo Extract, que possibilita elevação de 149 mm.
No habitáculo, o painel de instrumentos tem 12,3 polegadas e um outro flutuante de 13,4 polegadas que permite visualizar até 18 ângulos diferentes de câmeras, possibilitando uma visão enorme ao redor do carro, além de ser possível consultar o estado do piso e as funções do carro, incluindo a gestão dos bloqueios dos diferenciais e pressão dos pneus.
O Hummer EV será construído em em Hamtramck (Detroit), Estados Unidos, numa fábrica reconvertida pela General Motors para produzir veículos elétricos no final de 2021. A marca já está aceitando reservas pelo valor de 100 dólares. Está previsto uma nova série de modelos Hummer, incluindo um SUV.
Não se sabe ainda se o carro virá para o Brasil.