Prognóstico respeitado no GP de Eifel com Hamilton ganhando mais uma corrida, que inicialmente parecia mais desenhada para um sucesso do companheiro Bottas, que tinha obtido brilhantemente a pole position, largou bem, conservou a primeira colocação, sempre seguido pelo inglês, mas acabou sendo traído pela mecânica da Mercedes, uma coisa que merece ser destacada pelo incomum (raramente a equipe tem apresentado, nos últimos tempos, problemas mecânicos) e após perder na 13ª volta a liderança para Hamilton, na 19ª foi obrigado a abandonar.
Daí para frente, não teve mais nenhuma dúvida com relação ao fato de que Hamilton conseguiria sua 91ª vitória, igualando assim a marca de Schumacher, e apenas ficaria a dúvida, já que Verstappen também era o candidato óbvio ao segundo lugar, de quem seria o terceiro colocado, que acabou sendo Daniel Ricciardo e deu o primeiro pódio à Renault desde que a equipe francesa voltou a F1 em 2016. E como Verstappen conseguiu, no final, a volta mais rápida, os três pilotos que ocuparam o pódio, tinham suas boas razões para festejar e encerrar o domingo com um largo sorriso.
A corrida teve praticamente duas largadas em função da entrada do Safety Car após a saída de Norris na volta 44.
Com relação à superioridade da Mercedes, por exemplo, em comparação à Ferrari, vale lembrar que em 4 voltas, o líder Bottas abriu 10 segundos de vantagem sobre Leclerc, uma média de 2,5 segundos por volta, uma superioridade incontestável e avassaladora.
Um outro piloto que merece ser lembrado é Hulkenberg, que largou em 20º, chegou em 8º lugar e foi eleito pelos fãs como o piloto do dia. O mais curioso dessa história é que ele foi chamado a participar do GP na última hora, pois Stroll não participaria por problemas de saúde. O alemão, que estava em Colônia tomando café da manhã, foi de carro até o circuito de Nurburgring, não conseguiu participar nem mesmo do primeiro treino livre da sábado e praticamente entrou “numa fria” que ele conseguiu “esquentar” de forma excelente nesse domingo.
Confira abaixo a classificação completa do GP de Eifel da Fórmula 1: