Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

GP de Eifel: Mercedes continua reinando nas poles, dessa vez com Bottas

por Claudio Carsughi 10/10/2020
por Claudio Carsughi 10/10/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Bottas é pole position no GP de Eifel 2020

Foto: Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1

Neste domingo será disputado o GP de Eifel, décima-primeira corrida do mundial, no tradicional circuito de Nürbürgring e estarão presentes nada menos que 20 mil espectadores. Isto em função da decisão das autoridades alemãs de permitir a presença de 20% do público possível. E como o Nürbürgring pode receber 100 mil espectadores, esses 20 mil felizardos vão representar a maior presença de público deste mundial até aqui.

O prognóstico, como vem ocorrendo, é de mais um triunfo da Mercedes, fazendo dobradinha com Hamilton e Bottas, enquanto Verstappen e sua Red Bull são os favoritos para o terceiro lugar do pódio.

Aliás esta superioridade da Mercedes é claramente perceptível pela forma como a televisão segue a corrida, alternando cada vez mais uma rápida tomada do ponteiro, geralmente Hamilton, com a luta acirrada que se desenrola no meio do pelotão. E neste domingo não deverá ser diferente…

O Grand Prix de amanhã apresenta, uma vez mais, as Mercedes como favoritas, que conseguiram, com Bottas, a pole position, ficando Hamilton no P2. Destaque para a 3ª colocação de Verstappen, com a Red Bull, que na altitude de Eifel (cerca de 650 metros acima do nível do mar) se encontra muito bem e que poderá tornar muito interessante a corrida no domingo. Destaque também para a Ferrari de Leclerc, que obteve um, até certo ponto, inesperado P4, largando portanto na segunda fila e que vai tentar, embora na minha opinião sem muita chance, subir ao pódio.

Confira o resultado completo do treino classificatório:

O progresso da Ferrari se deve às inovações aerodinâmicas, sobretudo na parte traseira do carro, que lhe deram maior grip e isso, numa pista que não tem uma série de longas retas, faz com que a falta de potência do motor, já que o motor do ano passado tinha 80 cv a mais, mas foi depois julgado fora do regulamento, não mais possa ser utilizado. A expectativa, portanto, é de uma corrida muito interessante.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

Imagem: Reprodução/Google e Pirelli

– O clima tem tudo para ser o maior assunto nesta época do ano, com probabilidade de chuva e baixas temperaturas também. As recentes 24 Horas de Nürburgring foram paradas por mais de nove horas como resultado de uma chuva torrencial, então há uma grande chance de vermos os Cinturato em algum momento durante o fim de semana da F1. A chuva frequente na região de Eifel também significa que a superfície da pista é muitas vezes “verde” e escorregadia, já que qualquer borracha que fica é frequentemente levada pela água.

– Existem algumas zebras bastante agressivas nas chicanes (especialmente na NGK) que encorajam os pilotos a seguirem uma linha limpa.

– Nürburgring é geralmente um circuito equilibrado, com uma mistura aproximadamente igual de forças laterais e longitudinais atuando no carro.

– O grampo da curva sete é particularmente complicado: há uma grande desaceleração em direção a ele e o pneu dianteiro esquerdo tem que trabalhar muito para compensar a inclinação incomum da curva.

– O clima frio abaixo de dez graus centígrados pode causar potencialmente “rachaduras de frio” nos pneus, o que significa que eles precisam ser cuidadosamente tratados enquanto são colocados na área de montagem e depois armazenados pelas equipes.

BottaseifelF1Fórmula 1gp de eifelHamiltonMercedesNurburgringRed BullVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Honda Civic 2021 chega mais completo; saiba o que mudou, preços e versões
Próximo
Jeep Renegade Moab é o 4×4 diesel mais barato do Brasil

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?