E o Flamengo perdeu uma ótima oportunidade de assumir o topo da tabela. Rubro-negro empatou em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, lanterna do campeonato.
O desgaste físico é um fator considerável. Time de Torrent jogou duas partidas em 48h — sem contar que Éverton Ribeiro e Isla disputaram jogos pelas Eliminatórias da Copa. O treinador até preservou algumas peças, mas nada que fosse suficiente para conseguir a vitória.
É preciso pontuar que, em seus últimos jogos, o Flamengo não convence 100% o torcedor. Frente a Athletico, Sport, Vasco e Goiás, o rubro-negro começou mal a partida e conseguiu buscar o resultado no segundo tempo. Diante do Bragantino, o roteiro foi parecido: não foi bem na etapa inicial, e a diferença, no entanto, foi que não teve forças para vencer.
Próximo jogo do Flamengo será contra o Corinthians, em São Paulo. É mais uma chance de poder conquistar o topo da tabela. E mesmo que o adversário não vive bom momento na temporada, a oportunidade não será tão boa quanto a de hoje.