Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

Defeito na bateria pode levar algumas BMW e MINI a incêndio; veja os modelos afetados

por Claudia Carsughi 14/10/2020
por Claudia Carsughi 14/10/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
BMW 330e M Sport

Foto: Divulgação/BMW

A primeira etapa de recall para os carros abaixo foi publicada e enviada aos proprietários dos veículos BMW e Mini, alertando para possível risco de curto circuito nas baterias de alta voltagem. São eles: 330e M Sport, 530e M Sport, 745Le M Sport, i8 Roadster, X3 xDrive30e, X3 xDrive30e X Line, X5 xDrive45e M Sport e MINI Cooper S E Countryman – fabricados entre os dias 2 de março e 21 de setembro de 2020.

Constatou-se possível contaminação por impurezas na produção das células das baterias, causando defeito nas mesmas e podendo desencadear um curto circuito dentro das mesmas, ocasionando um incêndio da bateria de alta voltagem.

Nessa primeira etapa não é preciso levar o carro a uma concessionária, basta seguir as orientações das marcas, específicas para cada modelo, objetivando manter a carga em níveis mínimos.

Importante ressaltar que os proprietários não devem utilizar de maneira alguma as funções de trocas de marchas manuais, modo Sport da alavanca de câmbio, nem as aletas de troca de marchas posicionadas atrás do volante.

Para os modelos 330e M Sport, 745Le M Sport, 530e M Sport, X5 xDrive45e M Sport, X3 xDrive30e e X3 xDrive30e X Line:

1. Ir em “Configurações”;

2. Selecionar “Modo de Condução”;

3. Ir a “Controle de bateria”;

4. Definir a configuração do estado de carga em 30%.

Para o modelo MINI Cooper S E Countryman ALL4:

1. Pressionar o botão “eDrive”;

2. Selecionar a opção de “Modo” na tela do velocímetro;

3. Selecionar “Max eDrive” ou “Auto eDrive”;

4. Confirmar a opção na tela do display central.

Para o modelo i8 Roadster:

1. Ir em “Meu veículo” no menu do veículo;

2. Selecionar “Configurações do veículo”;

3. Selecionar a opção “Auto eDrive”;

4. Desativar a opção “Manter estado de carga”;

5. O veículo poderá ser conduzido tanto no modo MAX eDRIVE como no modo AUTO eDRIVE (selecionável por meio do botão eDRIVE).

Lista de chassis não sequenciais envolvidos:

Caso fique em dúvida quanto ao seu carro, acesse o site www.bmw.com.br, clique em “Recall”, “Ferramenta de Busca de Recall” e “Busca de Recall” para a BMW e www.mini.com.br, clique em “Serviços e Acessórios” e “MINI Recall” para a MINI. Ou ainda ligue para 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 horas.

Em breve, o grupo vai comunicar sobre os agendamentos para reparo definitivo e gratuito.

bateriaBMWincendiominirecall
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
VW revela Taos, seu novo SUV, direto da Argentina
Próximo
Vettel: Schumacher ainda é melhor que Hamilton!

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência