Assim como foi contra o Athletico, na semana passada, o Corinthians conseguiu uma vitória suada com gol de Everaldo, nos acréscimos da partida. Dessa vez, contou com a sorte no lance do gol.
O Corinthians respira no Campeonato Brasileiro, na 10ª colocação da tabela (com um jogo a mais do que os restantes dos times). O Vasco se complica: já são sete jogos consecutivos sem vitória – isso sem mencionar que ao todo, na temporada, ainda tem uma derrota e um empate sem gols contra o Botafogo pela Copa do Brasil -, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Foi um jogo tecnicamente fraco, mas que mostrou melhoras das duas equipes. Perto do fiasco que vinham apresentando no campeonato e considerando suas limitações, deu pra ver evoluções de ambos os lados.
Ao Corinthians, foi positivo o teste de jogar sem centroavante e com Cazares armando a equipe desde o início. Ao Vasco, fica uma grande preocupação: Sá Pinto terá pouquíssimo tempo para se adaptar ao futebol brasileiro e apresentar soluções imediatas.