Esse é o peso de uma vitória em meio à crise.
Pelo futebol apresentado até aqui, o Corinthians é sério candidato à brigar na parte de baixo da tabelo. Time não vencia há cinco jogos no Brasileiro e integrava a zona de rebaixamento.
Fora de casa, tinha duelo difícil frente ao Athletico. Após um primeiro tempo fraco para ambos os lados, o Corinthians recuou na etapa complementar e viu o adversário criar as melhores chances.
Walter foi o maior herói: o goleiro protagonizou nove defesas, cinco delas eram difíceis — inclusive um milagre. Por outro lado, Bruno Méndez saiu como o maior vilão: o zagueiro foi infantilmente expulso no momento em que o Corinthians se encontrava na partida — minutos antes, alvinegro tivera perdido grande chance com Fágner, de cabeça, na pequena área.
Fato é que o Corinthians conseguiu se segurar como pôde. E no apagar das luzes, quando o empate sem gols parecia lucro, Xavier aproveitou o erro do Atlhetico na defesa e entregou para Everaldo definir.
O Corinthians comemora como se tivesse conquistado um título. Não é para menos. Esse é o peso de uma vitória em meio à crise.
Alvinegro sai da zona de rebaixamento e respira no campeonato. Agora, é o 14º colocado, mas tem duelo contra o Flamengo no fim de semana.