Com sustos, o Brasil venceu o Peru, de virada, por 4 a 2. Se o jogo anterior, contra a Bolívia, serviu para mostrar toda a força ofensiva da Seleção, o de hoje apresentou algumas fragilidades da equipe de Tite.
Logo no começo, uma falha de Marquinhos, que não estava em plenas condições físicas, contribuiu ao gol peruano. A partir dali, o Brasil tinha maior posse de bola, mas também apresentava dificuldades para finalizar ao gol adversário. Melhorou na segunda metade do primeiro tempo, depois de conseguir um penal convertido por Neymar.
Embora, na etapa complementar, o Brasil levasse um novo susto, rapidamente conseguiu se reerguer na partida, isso foi fundamental para a construção da vitória. Com o placar novamente igualado, havia tranquilidade para se impor ao ataque. Neymar estava inspirado: marcou mais um de pênalti e foi oportunista para definir o placar.
Não era um jogo tão fácil, mas também não era nada difícil. Fato é que o Brasil inicia bem as Eliminatórias, cumprindo bem os seus deveres.