Na mesma noite, acabaram o jejum de vitórias do Botafogo e a invencibilidade do Palmeiras na temporada. O time carioca venceu o paulista por 2 a 1.
A última vez que o Botafogo havia vencido no Campeonato Brasileiro foi no dia 19 de agosto, quando a equipe bateu o Atlético-MG por 2 a 1, no Nilton Santos, pela quarta rodada. Desde então, foram 10 jogos sem vitória. Já o Palmeiras, não perdia desde 22 de julho — data que marcou o retorno do futebol paulista após a parada pela pandemia —, quando caiu diante do Corinthians por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. De lá pra cá, somou 20 jogos de invencibilidade.
Havia uma diferença clara entre as duas equipes: o Botafogo jogava mal e não ganhava; o Palmeiras também jogava mal, mas não perdia. Hoje, no estádio Nilton Santos, time de Luxemburgo teve mais uma atuação frustrante. Conseguiu melhorar na etapa final da partida, mas o máximo que poderia conseguir nesta noite seria um empate. Cavalieri foi o destaque ao defender o penal de Willian, quando o placar já estava 2 a 1 para o Botafogo.
O Botafogo se reencontra com a vitória, e o Palmeiras, mesmo desfalcado com jogadores na Seleção, regride na temporada.