Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

92 vezes Hamilton e uma “montanha-russa” de emoções no GP de Portugal

por Claudio Carsughi 25/10/2020
por Claudio Carsughi 25/10/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Hamilton se consagrando 92 vezes campeão no GP de Portugal

Foto: Reprodução/Twitter @MercedesAMGF1

Nonagésima segunda vitória de Hamilton, que supera assim Schumacher, que tinha 91, e se coloca estatisticamente como o maior vencedor de todos os tempos.

Uma corrida que teve muita sensação na largada até a 20ª volta, quando Hamilton assumiu a liderança e não mais a deixou. Nas voltas iniciais, tivemos Sainz com pneus macios liderando, seguido por Bottas e Hamilton. Na 4ª volta, o toque entre Perez e Verstappen modificou as primeiras posições e na 6ª volta, tínhamos Bottas líder, já marcando o melhor rendimento dos pneus médios, com os quais tinham largado Mercedes e Ferrari. Aí, começou a grande perseguição de Hamilton para superar seu companheiro de equipe, o que o fez na 20ª volta.

Pódio do GP de Portugal da F1

Foto: Reprodução/F1

O pódio acabou mostrando aquilo que era esperado: vitória do piloto inglês, seguido por Bottas e Verstappen, o que representa também a atual hierarquia dos carros, sendo as Mercedes à frente da Red Bull, sendo que a segunda equipe conta e muito com a habilidade de Verstappen para conseguir resultados que julgam um pouco acima de suas reais possibilidades mecânicas e é fácil ratificar isso vendo as posições ocupadas durante as corridas pelo piloto belga e por seu companheiro de equipe, Albon. Então, no sucesso – claramente relativo, pois Verstappen não tem meios de lutar pela vitória -, vai mais o valor do piloto do que o valor do carro.

Leclerc no GP de Portugal

Leclerc terminou a corrida em 4º lugar (Foto: Reprodução/Twitter @ScuderiaFerrari)

O mesmo pode se dizer com relação ao 4º lugar de Leclerc, muito mais um posicionamento devido à indiscutível habilidade do piloto do que as qualidades do carro. Carro que vem evoluindo pouco a pouco através de uma série de modificações aerodinâmicas, mas que está ainda muito longe de ser uma ameaça aos três primeiros colocados.

A escolha de pneus acabou determinando também a atitude de determinados pilotos durante a corrida. Foi o caso de Ocon, que conseguiu economizá-los bastante, tanto que só fez o seu pit-stop na volta de número 55. Esse foi, do ponto de vista técnico, um dos destaques desse GP de Portugal, disputado pela primeira vez no circuito de Portimão, um circuito, por sinal, que lembra, sob vários aspectos, o circuito belga de Spa-Francorchamps.

Sergio Perez é eleito piloto do dia

Sergio Perez foi eleito o piloto do dia (Foto: Reprodução/Twitter @RacingPointF1)

Talvez, a comparação mais clamoroso entre dois pilotos de uma mesma equipe, durante esse GP de Portugal, tenha sido o da Racing Point, onde nós tivemos Perez, que teve problemas nas voltas iniciais e chegou a ocupar o último lugar, conseguindo terminar a corrida em 7º lugar e ganhando o título de piloto do dia em votação aberta aos espectadores, enquanto seu companheiro Stroll teve uma corrida apagada e jamais conseguiu qualquer destaque, levando duas punições, inclusive chegando a abandonar. Sergio Perez, por exemplo, está desempregado, enquanto o piloto canadense tem seu lugar garantido na equipe financiada por seu pai, Lawrence Stroll, o que mostra que, no mundo da F1, o patrocínio de alguém de fora (o “paitrocínio”, no caso) é extremamente importante.

#PortugueseGP ??

[L'IMAGE DU JOUR]

L'accrochage entre Stroll et Norris, le Canadien qui fait la même erreur que lors des essais libres…

? @CanalplusF1 pic.twitter.com/RPKdar0nRQ

— DriveThrough (@DT_F1_) October 25, 2020

O campeonato caminha como se esperava para o 7º título de Hamilton, que vai assim igualar Schumacher, e mesmo querendo fazer uma projeção para o futuro imediato, isto é, 2021, não se tem elementos válidos para poder pensar numa mudança dos valores técnicos até aqui firmemente estabelecidos.

Confira a classificação completa do GP de Portugal de Fórmula 1 em Portimão:

F1Fórmula 1gp de portugalHamiltonLeclercPerezPortimãoStrollVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Prevaleceu o favoritismo no ‘El Clásico’
Próximo
Avaliação: Chevrolet Tracker 1.0 LT é uma boa opção abaixo de 100 mil reais

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?