Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaNissan

Z Proto: Nissan mostra seu protótipo do esportivo clássico motor 3.0 V-6

por Claudia Carsughi 19/09/2020
por Claudia Carsughi 19/09/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nissan Z Proto

Foto: Divulgação/Nissan

A tradição dos 50 anos da família Z foi respeitada e a Nissan mostrou, durante essa semana no Pavilhão Nissan em Yokohama, através de evento virtual, o protótipo do novo Z com design totalmente novo e motor biturbo V-6 com transmissão de seis velocidades.

“O Z, como um carro esportivo puro, representa o espírito da Nissan”, disse o CEO da Nissan, Makoto Uchida. “É um modelo-chave em nosso plano de transformação Nissan NEXT e é também a prova de nossa capacidade de fazer o que os outros não se atrevem a fazer, de A a Z. Como um fã de Z, estou animado para anunciar que o próximo Z está vindo”.

Foto: Divulgação/Nissan

O desafio de combinar um tema retrô com um tema futurista foi 100% cumprido pela equipe de design do Japão. O novo Z vem com pintura amarela perolizada brilhante, um tributo às gerações anteriores Z (S30) e à 300ZX (Z32), com teto preto. Os faróis em LED em forma de lágrima e o formato do capô remetem imediatamente ao Z original. O novo Z ganhou aletas ovais da grade trazendo assim uma aparência moderna, sem perder a elegância e a esportividade.

“Os faróis de LED têm dois semicírculos que remetem ao mercado japonês, como o desenho do 240ZG dos anos 70”, explicou Albaisa. “O ZG tem lentes transparentes sobre os faróis, que sob a luz, emitem dois reflexos circulares sobre cada farol. Gostamos dessa característica única e descobrimos que ela se encaixa naturalmente na identidade do Z”. Ele ainda acrescentou: “Enquanto pesquisávamos cada geração, nossos designers fizeram inúmeros estudos e esboços e o que os tornavam um sucesso. No final das contas, decidimos que o Z Proto deveria viajar entre as décadas, incluindo o futuro”.

Nissan Z Proto

Foto: Divulgação/Nissan

Olhando a lateral do carro, observamos que a linha do teto eflui do nariz para a traseira quadrada para criar um perfil Z de primeira geração distinto, cuja extremidade traseira era ligeiramente mais baixa do que a altura do para-lamas dianteiro.

A parte de trás trouxe inspiração das lanternas do 300ZX (Z32), adaptadas ao nosso tempo. As saias laterais ganharam fibra de carbono, trazendo leveza e desempenho e as rodas de liga leve aro 19″ e escapamentos duplos sâo traços marcantes da personalidade desse carro.

Na parte de dentro, a cabine do Z Proto combina perfeitamente a tecnologia moderna com toques Z vintage. Quando olhamos para o painel de instrumentos, vemos que todas as informações estão no visor digital de 12,3″ com fácil leitura. O novo volante permite que o motorista acesse de forma rápida os controles mantendo sua pegada vintage.

Fotos: Divulgação/Nissan

“O Z sempre teve um desempenho forte e dinâmico, tornando mais fácil para os clientes desfrutarem de suas capacidades e se sentirem tão conectados quanto possível ao carro”, disse Hiroshi Tamura, especialista-chefe de produtos do Z Proto. “Isso tem sido verdade por todas as suas gerações e é isso que impulsiona nossa paixão por inovar e desafiar as regras”.

Cada nova geração tinha um motor mais potente, embora o Z seja mais do que aumentos de potência.

“Z é um equilíbrio de poder e agilidade”, Tamura comenta. “É um veículo que cria uma conexão com o motorista não apenas no nível físico, mas emocionalmente, e responde aos impulsos do motorista”.

família zNissanz proto
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Crivella garante jogos com público no Maracanã; RJ registra aumento de mortes por Covid-19
Próximo
Honda WR-V 2021 chega com nova versão de entrada a partir de R$ 83.400

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência