Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW lançará o SUV Taos, novo concorrente do Jeep Compass

por Claudia Carsughi 21/09/2020
por Claudia Carsughi 21/09/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
VW Taos

Foto: Renato Maia/Falando de Carro

O “Projeto Tarek” foi batizado pela Volkswagen como Taos e tem estreia marcada para o dia 13 de outubro, quando será apresentado para os mercados da América do Sul e América do Norte via streaming. Será o primeiro SUV da marca a ser fabricado na Argentina, no Centro Industrial General Pacheco, na cidade de Buenos Aires.

O novo SUV da Volkswagen será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan e terá como concorrente direto o Jeep Compass, líder de vendas desse mercado. Para o mercado brasileiro, ele chegará no começo de 2021, confirmado pelo Presidente da marca para a América Latina, Pablo Di Si.

Ele já é produzido na China com o nome de Tharu, mas com visual diferente daquele que terá aqui. Ele foi flagrado rodando perto da fábrica de São Bernardo do Campo/SP com pouca camuflagem e pode-se observar a semelhança com o T-Cross, sendo uma versão maior. Os para-choques e os faróis terão detalhes novos e ele terá rodas exclusivas. Espera-se também para o VW Taos a nova central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas e configuração de cinco lugares.

Fotos: Divulgação/VW China

A motorização será 1.4 turbo que entrega 150 cv e 25,5 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. As medidas da versão chinesa são 4,45 m de comprimento, 2,69 m de entre-eixos (portanto deve haver um bom espaço para as pernas de quem senta atrás), 1,84 m de largura e 1,63 m de altura, tendo portanto todas suas medidas um pouco maiores que do Jeep Compass.

VW Taos

Foto: Renato Maia/Falando de Carro

Esse nome escolhido pela Volkswagen se refere a uma cidade e condado do Novo México, além de ser o idioma falado pela tribo nativo-americana Tiwa e significa “local dos salgueiros vermelhos”.

Estima-se que o preço varie entre 130 e 150 mil reais. A marca investiu U$ 650 milhões na unidade de produção na Argentina. Seus principais concorrentes serão Jeep Compass, For Territory, Chevrolet Equinox, Peugeot 3008 entre outros.

Veja abaixo o teaser divulgado pela VW:

SUVTaosTarekTharuVolkswagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Somente 15 unidades: Touring Superleggera Aero 3 é apresentada na Grã Bretanha
Próximo
Ferrari revela nova Portofino M com 620 cv de potência

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência