O Palmeiras chegou ao sexto empate no Campeonato Brasileiro. O Grêmio, ao sétimo. Somente o Botafogo soma tantas igualdades quanto essas duas equipes*. Até por isso, o resultado de hoje, na Arena do Grêmio, era esperado.
Era um jogo fraco, de pouca emoções, mas equilibrado. Até que aos 25′ do segundo tempo, Raphael Veiga abriu o placar. Esse gol muda a trajetória da partida, porque depois o Palmeiras passa a administrar o resultado.
Aos 29′, Renato Gaúcho troca Darlan por Isaque — ou seja, um volante por um atacante. O Grêmio passa a avançar mais ao ataque e, o Palmeiras, a se defender.
Aos 34′, o Portaluppi lança mais um atacante ao jogo: Guilherme Azevedo no lugar de Robinho, e o time ganhou mais presença no ataque. Cinco minutos depois, do lado do Palmeiras, Luxemburgo trocou Raphael Veiga por Victor Hugo.
Ressalto essas alterações, justamente, porque elas indicavam que o Grêmio estava muito mais próximo de empatar o jogo do que o Palmeiras de fazer o segundo e liquidar a fatura. O empate veio.
Embora jogue mais vezes mal do que bem, o Palmeiras chega ao 16º jogo sem derrota na temporada. Já o Grêmio, segue irregular no Brasileiro: dos últimos cinco jogos, venceu apenas um.
*ATUALIZAÇÃO
Texto foi fechado antes do início de Botafogo x Santos. Como este duelo também terminou empatado, o clube carioca se igualou ao grêmio com sete igualdades no Campeonato Brasileiro.