Que bagunça é a defesa do São Paulo! Time de Diniz fez uma péssima atuação no Equador, diante da LDU. Como o adversário vinha de boa sete vitórias consecutivas, era possível considerá-lo favorito, mas não imaginava que os brasileiros tivessem uma atuação tão vergonhosa.
O jogo praticamente foi definido nos primeiros 45 minutos. A LDU foi para o intervalo por 3 a 0 — o terceiro gol foi marcado em ritmo de treino. Dava para ter feito mais, mas os atacantes do time mandante perderam boas chances na cara do gol.
No segundo tempo, a LDU diminuiu o ritmo, mas ainda trocava passes com liberdade à frente da área são-paulina. O São Paulo melhorou, é verdade, mas muito em função dos descuidos do adversário. E por mais que o resultado final tenha ficado no 4 a 2, o placar poderia ter terminado com uma margem muito maior, porque a LDU jogava, nos minutos finais, como se estivesse em um rachão.
Aquela derrota que o São Paulo teve para o Binacional, por 2 a 1, em 5 de março, hoje tem muito peso. O time peruano é um saco de pancadas do grupo: perdeu de 1 a 0 para a LDU e foi humilhado duas vezes pelo River Plate com derrotas de 8 e de 6 a 0.
O próximo adversário do São Paulo é o River Plate. Um confronto importante por vaga no mata-mata, ou seja, se o time de Diniz perder dirá adeus à competição.