Na retomada da Libertadores, o Palmeiras conquistou uma vitória importante sobre o Bolívar, fora de casa. Com um golaço decisivo de Gabriel Menino, o alviverde venceu por 2 a 1, manteve 100% de aproveitamento na competição e acumula uma sequência de 15 jogos sem derrota na temporada.
Assim, chega ao fim uma invencibilidade de 37 anos do time boliviano contra brasileiros jogando em La Paz — o Grêmio foi o último a conseguir, em 1983. Desde então, foram oito vitórias do Bolívar e três empates.
Rony, enfim, fez uma boa e, inclusive, foi um dos melhores em campo. Foi ele quem sofreu o pênalti que originou o primeiro gol da partida. Além disso, foi dos pés do camisa 11 que saiu o passe para o golaço de Gabriel Menino.
O primeiro tempo foi mais estudado, mas com o Palmeiras melhor. A etapa complementar já foi mais agitada, principalmente nos primeiros 15 minutos. O time de Luxemburgo poderia ter saído com a vitória mais tranquila, mas permitiu as subidas do adversário ao ataque — o que por um lado é absolutamente compreensível, se tratando da altitude de La Paz. Assim, o Bolívar diminuiu, e só não empatou porque é um time bem limitado.
O Palmeiras conseguiu nove pontos em três jogos. Uma campanha elogiável até aqui. Se mantiver o desempenho, certamente irá longe na competição.