Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Novo Hyundai Tucson 2021 vem com visual arrojado e versão híbrida

por Claudio Carsughi 15/09/2020
por Claudio Carsughi 15/09/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nova Hyundai Tucson 2021

Foto: Divulgação/Hyundai

A quarta geração do Hyundai Tucson que está sendo lançada no mercado mundial apresenta novidades em todos os setores: design, tecnologia e motores. Assim, as dimensões aumentam um pouco, agora tem 4,5 metros de comprimento (incremento de 2 cm), com 1,87 m de largura e 1,65 m de altura.

Quanto aos motores, temos versões a gasolina, diesel e híbridas. E o design muda completamente, com a solução geométrica “Parametric Hidden Lights” que apresenta na frente nova grade e novos faróis. Este novo design é definido pela montadora como “Sensous Sportiness”, um estilo, por sinal, que já tinha sido apresentado no novo i20 e que conta com versões de teto em cor diferente do resto, além das pinturas tradicionais.

Fotos: Divulgação/Hyundai

O interior do novo Tucson também é novo, com um painel em que se destacam dois display de 10,25 polegadas utilizados para a instrumentação e o infotainment, este altamente personalizável. Assim, por exemplo, a iluminação com LED do interior pode ser escolhida entre nada menos que 64 diversas tonalidades.

Novidade absoluta é o sistema de acionamento dos eletrodomésticos de casa através do carro, função essa chamada “Car-to-home”. O contrário também é possível, como por exemplo, esquentar o carro em dias muito frios através de comando de voz, aquecendo também os bancos e a direção.

O ar condicionado é do tipo tri-zona e o sistema de ar dispõe de algumas saídas com fluxo indireto para garantir uma repartição eficiente mas não demasiadamente forte. E o espaço disponível, embora as dimensões externas sejam pouca coisa maiores, é maior, sobretudo no que se refere ao porta-malas do Tucson 2021, com capacidade de 546 litros, que, rebatendo os bancos traseiros, chega a 1.799 litros.

Os sistemas de assistência à direção, de segundo nível, permitem o controle e a intervenção, quando necessária, no sistema de freios, no acelerador e na direção. Naturalmente a decisão final é sempre do motorista, que conta também com câmeras de 360º e sistema de estacionamento automático.

Com relação aos motores, o destaque vai para a eletrificação, que conta com versões mild-hybrid (potência de 150 e 180 nas versões a gasolina e 136 no diesel) e full-hybrid (potência de 230cv). A transmissão terá cambio manual de 6 marchas ou automático de dupla embreagem e 7 marchas, sendo que a versão de 180 cv poderá ter também, como opção, tração integral. Nesta versão do Hyundai Tucson, a escolha pode ser feita pelo motorista entre os modos Mud, Sand e Snow além das Eco, Normal e Sport que vem de série em todas as versões. Como opção, estará também disponível a suspensão com controle eletrônico.

Quanto à versão plug-in hybrid, ela chegará ao mercado em 2021 e terá opções de tração em 2 ou 4 rodas. Aqui no Brasil, o carro é esperado para o 2º semestre de 2021.

Hyundainova tucsonTucsonTucson 2021
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Grande prêmio de San Marino: avanti Italia!
Próximo
Por que a Ferrari está um desastre e o que esperar para 2021?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência