Avaliamos a picape líder de mercado há 20 anos, a Fiat Strada que agora sofreu uma grande reformulação, está na sua 2ª geração e é chamada Nova Strada, ou para os mais otimistas, mini Toro, pois o design mudou muito e ficou tão atrativo quanto da Toro.
Saveiro e Montana ficaram pra trás especialmente pelo fato que a Fiat Strada é a única do segmento a ter quatro portas de cabine dupla. Para quem é fã e lembra, anteriormente ela tinha cabine dupla e três portas e evoluiu para essa nova configuração.
A Fiat mudou o design e criou uma nova identidade para a marca e consequentemente para seus logotipos, usando agora o nome por extenso e uma pequena bandeira da Itália na grade frontal.
A versão mais vendida da Fiat Strada é a Endurance, Cabine Plus (antiga cabina simples) ou Cabine Dupla, a picape realmente para trabalho e dentre as mudanças, a tampa traseira foi contemplada com um novo sistema de amortecedores que possibilitam abrí-la com muita facilidade, pois seu peso foi amortecido em 60%. O motor da Nova Strada é o Fire 1.4, flex que desenvolve potência de 88cv a 5.750 rpm com etanol e 85 cv também a 5.750 rpm com gasolina. Também foi avaliada para o Portal Carsughi a versão Volcano no off-road pelo especialista Flávio Verna.
O interior mudou bastante, ficou mais tecnológico, com nova central multimídia, mais segura, com quatro airbags, mais conectada, emparelhando com smartphones tanto sistema Android como iOs sem o uso de fio. A suspensão também mudou para melhor. Conheça todos seus novos atributos no vídeo no início da matéria!