Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMaserati

Maserati MC20: a marca italiana volta com um superesportivo de 630 cv

por Claudia Carsughi 12/09/2020
por Claudia Carsughi 12/09/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Maserati MC20

Foto: Divulgação/Maserati

No ano de 2004, a marca italiana Maserati marcou seu regresso às competições com o lançamento do MC12, colocando um ponto final numa ausência de 37 anos. Sua carreira no Campeonato FIA GT no período entre 2004 e 2010 lhe rendeu 22 vitórias, sendo três delas nas 24 Horas de Spa, e a conquista de 14 campeonatos, incluindo campeonato de construtores, equipes e pilotos.

Agora, em 2020, a marca volta com a versão Maserati MC20, onde MC faz referência à Maserati Corse e 20, ao ano atual. Produzida na cidade de Modena, Itália, vem com um motor V6 3.0 litros e dois turbõcomprêssores montado numa posição central e desenvolve 630 CV de potência à 7500 rpm e 730 Nm de torque a partir de 3000 rpm. A tudo isso, soma-se uma transmissão automática de dupla embreagem de oito velocidades.

Interior do Maserati MC20

Foto: Divulgação/Maserati

O desenvolvimento desse novo bloco consiste num sistema de pré-câmara de combustão com duas velas de ignição, tecnologia essa desenvolvida para a Fórmula 1 objetivando reduzir as emissões e aumentar a eficiência do motor. É a primeira vez que esse sistema está disponível num automóvel de estrada, fazendo com que o motor V6 possa alcançar feitos incríveis, como acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,9 segundos e atingir 325 km/h de velocidade máxima.

Traseira do Maserati MC20

Foto: Divulgação/Maserati

O peso de menos de 1.500 kg e a potência de 630 CV, fazem da Maserati MC20 o carro com melhor relação peso/potência da categoria, com apenas 2,33 kg/cv. Isso se dá graças ao uso de material de altíssima qualidade, a fibra de carbono, que está presente em todo o monocoque desenvolvido em conjunto com a Dallara (empresa construtora de carros de competição, fundada em 1972, em Varano, Itália).

Maserati MC20

Foto: Divulgação/Maserati

Assim, a Maserati MC20 tem DNA de carro de corridas, porém, pensada para a estrada. As linhas são fluidas, sem apêndices móveis e com um pequeno spoiler para melhorar o “downforce”. Os faróis na frente são verticais e na traseira, horizontais, dando um aspecto de muita esportividade ao longo de seus 4,67 metros de comprimento.

A suspensão tem amortecedores ajustáveis, freios Brembo com discos carbo-cerâmicos de 390 milímetros de diâmetro na frente e 360 milímetros nas rodas traseiras e triângulos duplos em ambos os eixos.

Para não perder a característica da marca, as portas abrem para cima, não perdendo o charme e sendo também muito funcionais, pois facilitam o acesso. O espaço interno, obviamente é reduzido com volume de 47 litros e um porta-malas na parte de trás de 101 litros.

O novo Maserati MC20 estará disponível nas versões coupé, conversível e 100% elétrico. Começará a ser produzido no fim do ano e você já pode encomendar o seu!

esportivoMaseratiMaserati CorseMC20Superesportivo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Tiago Nunes, ex-treinador do Corinthians
Próximo
Três corridas em uma só, assim foi o GP da Toscana

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência