Botafogo e Santos terminaram empatados sem gols. Foi um jogo aberto, com boas chances para os dois lados — especialmente para o time de Cuca — e, analisando por esse lado, o fato de o placar permanecer zerado até soa injusto; mas ao avaliar o aspecto técnico, acaba-se tendo outra impressão da partida.
O Santos finalizou à meta botafoguense 21 vezes, mas só seis foram no alvo. Já o Botafogo, chutou sete contra o gol santista, e apenas uma foi certa. As duas equipes chegavam com perigo ao ataque, mas pecavam bastante nas finalizações.
Gatito foi o personagem principal do jogo, com defesas importantes. Só no primeiro tempo, o goleiro fez pelo menos duas boas defesas, falhou pelo alto e viu Victor Luis cortar em cima da linha um toque de Arthur, após letra de Marinho — seria um golaço, mas também havia impedimento na jogada. Na etapa complementar, o paraguaio espalmou uma bomba de Sánchez e ainda barrou Ivonei no um contra um — melhor chance santista no jogo.
O Botafogo chega a sete jogos seguidos no Campeonato Brasileiro sem vitória e permanece na zona de rebaixamento. O Santos é o sétimo colocado na tabela, e continua somando pontos. O empate é lamentado pelos dois lados: para o time carioca, pela situação no torneio; para a equipe paulista, pelo número de chances criadas no jogo.