Foto: Divulgação/Honda
A Honda lançou no ano de 2017 seu SUV de entrada, o WR-V, usando a base do Honda Fit. A parte mecânica é a mesma, como motor 1.5 flex de 116 cv e 15,3 kgfm de torque abastecido com etanol. O câmbio é o automático CVT.
Agora, o WR-V ganhou itens de segurança importantes, como controle de estabilidade e tração, além do assistente em rampa como itens de série. Visualmente, o WR-V 2021 traz um novo para-choque dianteiro, com maior destaque para a grade, enquanto os faróis deixaram de ser em parábola e receberam projetores com iluminação por LEDs, assim como os faróis de neblina também em LEDs. Na traseira, temos um para-choque maior cerca de 6 cm e novas lanternas em LEDs.
A suspensão recebeu algumas mudanças, tornando o WR-V mais alto que o Fit, ficando com 207,3 mm de altura livre do solo, tendo como ângulo de entrada e de saída 21 graus e 30,1 graus respectivamente e vão central de 13 graus. O porta-malas continua com 306 litros na configuração original e com 906 litros com os bancos rebatidos. As rodas são de 16″, o sistema de som tem Bluetooth
A novidade agora é a inclusão de uma nova versão, a LX, de entrada, com rodas de 16″, sistema Bluetooth, câmera de ré e controle de estabilidade de série. A versão EX tem a mais os faróis e lanternas em LED, airbags laterais, ar condicionado automático, multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, aletas atrás do volante para troca de marchas, piloto automático e volante em couro.
Foto: Divulgação/Honda
A versão EXL vem com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos em couro, alerta de frenagem emergencial, multimídia de sete polegadas com GPS integrado, entre outros itens.
Os preços e versões são:
WR-V LX – R$ 83.400,00
WR-V EX – R$ 91.300,00
WR-V EXL – R$ 94.700,00
Os preços estão muito bem posicionados frente aos seus concorrentes diretos.