Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Domingo em Mugello, o milésimo GP da Ferrari

por Claudio Carsughi 10/09/2020
por Claudio Carsughi 10/09/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ferrari em Mugello

Foto: Reprodução/Ferrari

Os motores acabaram de roncar em Monza e toda a caravana já se deslocou para o circuito de Mugello, onde domingo será disputado o inédito GP da Toscana, uma denominação nunca antes utilizada para uma corrida do mundial de Fórmula 1.

Este circuito, situado perto de Firenze, receberá pouco mais de 3 mil espectadores na segunda das três corridas da F1 na Itália nessa temporada, mas não deverá dar-lhe motivos de vibrar pois a previsão é de novo um desastre da Ferrari. Um carro nascido mal que, em função do regulamento, não poderá ser profundamente modificado em 2021, pelo que os torcedores só podem sonhar com algo melhor para 2022.

O prognóstico, como de hábito, é de uma total superioridade da Mercedes, sendo sua dobradinha, com Hamilton e Bottas, o resultado mais provável. E como a meteorologia fala em tempo bom, nem mesmo a possibilidade de uma chuvarada, capaz de alterar a atual hierarquia técnica, deve ser levada em conta.

Assim, Verstappen e sua Red Bull, por exemplo, podem pensar apenas no terceiro lugar do pódio mas a corrida deverá apresentar muita luta nas posições subsequentes e a TV certamente estará atenta a isto, sobretudo se, como se pensa, Hamilton disparar na frente e mostrar claramente que ninguém tem carro para tentar atacá-lo. Infelizmente, é o que nos resta…

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

Foto: Reprodução e Divulgação/Pirelli

– Localizada nas colinas da Toscana, há muitas mudanças de elevação em Mugello, juntamente com uma pista bastante estreita e com algumas ondulações. Isso ajuda a dar uma sensação da velha escola ao circuito, inaugurado em sua forma atual em 1974, mas com raízes que remontam a um percurso de estrada de 1914.

– As 15 curvas são principalmente de média a alta velocidade, sem chicanes muito estreitas ou grandes zonas de frenagem ao longo da volta de 5,2 quilômetros.

– As curvas Arrabbiata, para a direita, são as duas mais rápidas da pista, provavelmente feitas em um carro de Fórmula 1 a velocidades de cerca de 260 ou 270 km/h.

– É um layout bastante técnico, pois cada curva é crucial por diferentes razões: o complexo Luco – Poggio Secco – Materassi no início da volta tem tudo a ver com manter a maior velocidade de contorno possível e ter um traçado perfeito, enquanto as curvas Biondetti no final da volta (que quase compõem uma chicane natural) são vitais como plataforma de lançamento para a volta seguinte.

– O asfalto de Mugello é notoriamente agressivo, novamente exigindo mais dos pneus. A pista foi totalmente recapeada pela última vez em 2011.

– O atual recorde (não oficial) de volta com um F1 é de Rubens Barrichello, com uma Ferrari, em 2004: 1min18s704, que deve ser quebrado este ano. Embora Mugello nunca tenha sido usado para uma corrida de Fórmula 1 e seja mais conhecido por motos, é um local estabelecido para testes de F1.

BottasF1FerrariFórmula 1GP ToscanaHamiltonItaliaMercedesMugelloVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Jogo maluco no Morumbi
Próximo
Revolução na Fórmula 1: Vettel continua, Perez sai

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

    03/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?