O Corinthians venceu o Goiás, fora de casa, por 2 a 1, para o alívio de Tiago Nunes. Treinador sofre pressão para apresentar resultados, fato que ficou evidente ao longo do jogo.
Logo no início, o Corinthians abriu o placar e passou a jogar fechado. Na volta do intervalo, era nítida a estratégia para segurar o resultado. Sofreu o empate numa desatenção da zaga, e novamente precisou buscar o placar. No fim, Danilo Avelar foi o herói e Tiago Nunes pôde respirar.
O treinador muda o time a cada rodada, mas alguns problemas permanecem. Soluções ameaçam aparecer, e depois decepcionam; mas os novos testes feitos contra o Goiás indicam um novo time para Nunes dar sequência.
Mosquito vai bem e apresenta regularidade. Sidcley também mostra, só que vai mal. Por isso, o garoto Pitón aparece como melhor alternativa. Otero foi decisivo no jogo de hoje, o que aumenta a confiança do atleta. Mas o mais importante a ser pontuado é a dupla Camacho e Cantillo. Quando o colombiano jogava em linha com Éderson, ficava mais próximo da defesa e não dava dinâmica ao meio-de-campo. Hoje foi diferente.
O Corinthians está muito longe de sua forma ideal. É preciso dar sequência a um time e definir um padrão de jogo. Isso ainda está em processo.
Tiago Nunes ganhou tempo, mas não que estivesse ameaçado de ser demitido — a política do Corinthians é de dar continuidade ao trabalho do treinador. Ganhou tempo no sentido de acertar o time, visto que depois de tanto retroceder, enfim, deu alguns passos para frente.