São Paulo x River Plate era o jogo mais esperado desta fase da Libertadores, mas foi frustrante. O time argentino não disputava uma partida oficial há seis meses, mas parece que foram os brasileiros que ficaram um semestre inativos. Com sorte, o tricolor do Morumbi ficou no empate.
“Sorte” porque o River Plate — que tem um time tecnicamente melhor — marcou dois gols contra. O São Paulo abriu o placar no início e depois se mostrou como uma equipe apática. Erros graves na defesa não demoraram para aparecer, e o rival argentino igualou o marcador em uma triangulação tranquila pelo lado esquerdo da defesa são-paulina.
Muitos passes errados, lentidão na construção de jogadas e falta de criatividade. Assim descrevemos a atuação do São Paulo na maior parte do duelo. O que mais chama a atenção é a demora de Fernando Diniz para fazer mudanças no time. A primeira aconteceu aos 32′ do segundo tempo, e isso já vinha acontecendo em outros jogos importantes da equipe paulista.
O River virou o placar em nova desatenção da defesa tricolor. Para o alívio de Diniz, o São Paulo não demorou para empatar, aproveitando outra trapalhada da zaga argentina.
O São Paulo não vive situação confortável na Libertadores. Precisa vencer a LDU, líder do grupo com seis pontos — time de Diniz tem quatro —, na próxima terça-feira, para não se complicar na competição.