A Chevrolet lançou durante essa semana duas novas versões de seus campeões de venda, o Onix RS e o Onix Plus Midnight, ambas como 2021. São versões que tem como foco acabamento e estilo, criadas para um novo perfil de consumidor. Como eu já havia mencionado na avaliação do Onix Premier, surgiu um novo consumidor que quer carros de tamanho compacto porém completos. Assista ao nosso vídeo da versão mencionada acima:
O novo Onix RS vem com seis airbags, assistente de partida em rampa, banco do motorista com ajuste de altura, ar condicionado, direção elétrica com ajuste de profundidade e altura, computador de bordo com tela TFT de 3,5″, piloto automático, controle de estabilidade e tração, volante multifuncional, conjunto ótico com luzes em LED, sensor de estacionamento traseiro, rodas de 16″central multimídia MyLink 3 com tela de 8″ compatível com sistema Apple Car Play e Android Auto.
No interior ele tem volante com base reta, costuras em vermelho e moldura também vermelha nas saídas de ar. Essa cor está presente também no painel de instrumentos. O logotipo é pintado em preto e o teto também é preto, com o logo RS na grade frontal. O motor é o mesmo das demais versões, o 1.0 turbo de três cilindros e 116 cv de potência a 5.500 rpm e 16,8 kgfm de torque a 2.00 rpm e transmissão automática de seis velocidades, mesmo com esse visual esportivo exclusivo. O preço é de R$ R$ 75.590.
O outro lançamento foi o Onix Plus Midnight, que está posicionado entre a versão LTZ e a Premier. Vem também com seis airbags, assistente de partida em rampa, banco do motorista com ajuste de altura, ar condicionado, direção elétrica com ajuste de profundidade e altura, computador de bordo com tela TFT de 3,5″, piloto automático, controle de estabilidade e tração, volante multifuncional, conjunto ótico com luzes em LED, sensor de estacionamento traseiro, rodas de 16″, central multimídia MyLink 3 com tela de 8″ compatível com sistema Apple Car Play e Android Auto.
Nessa versão não tem o Wi-Fi 4G, o serviço OnStar, conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay nem as duas saídas de USB para os passageiros de trás e também o sensor de ponto cego. O motor é o mesmo do Onix RS e a transmissão é de seis velocidades. O preço é de R$ 81.390.
Se você busca algo acima da linha LTZ, mas sem o preço da Premier, essas são duas ótimas opções.