A Renault lançou o Sandero RS com motor 2.0, 150 cv de potência, rodas aro 17” com pneus Michelin PS4, freio a disco nas 4 rodas, pinças em vermelho e um visual totalmente esportivo. A Fiat lançou sua linha HGT, tanto para o Argo como para o Cronos (assista nossa avaliação clicando aqui), com visual totalmente esportivo por dentro e por fora e com motor 1.8 de 139 cv.
Agora foi a vez da Chevrolet lançar o Onix RS, com um visual mais esportivo, com rodas de liga-leve de 16″, logotipo e espelhos retrovisores em preto e aerofólio traseiro preto. Na parte da frente, podemos ver faróis exclusivos, saias laterais e o logotipo RS na frente e na lateral.
O motor não vai sofrer alteração, será o mesmo 1.0 turbo que já equipa o Onix atual, com 116 cv de potência, associado à uma transmissão manual de seis marchas.
“O conceito RS na linha Chevrolet foca no aspiracional e agrega um visual bem esportivo ao veículo. A versão conta com acabamentos específicos que proporcionam uma aparência exclusiva ao acentuar as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais marcante para o interior”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.
Na parte interna, o Onix RS terá teto com revestimento escuro, centro do painel na cor preta, alguns detalhes em acabamento black piano e painel de instrumentos com temática vermelha, assim como nos bancos, a costura é vermelha. As saídas de ar laterais possuem também detalhes vermelhos, assim como a costura do volante. A tela multimídia é de 7 polegadas com o sistema MyLink.
Esse carro foi lançado incialmente na Colômbia e no mês de agosto custava 58.290.000 pesos colombianos, equivalente a R$ 84,3 mil.