Não tem sido fácil assistir aos jogos do Palmeiras. O maior desafio é ficar acordado por 90 minutos vendo o time de Luxemburgo ser apático em campo. Hoje, frente ao Guaraní-PAR, o alviverde teve mais uma atuação ruim e saiu com o empate, como ocorreu no domingo contra o Grêmio.
O empate foi garantido pela defesa do Palmeiras, afinal, quem criou as melhores chances do duelo foi o time paraguaio. No primeiro tempo, Fernando Fernández acertou a trave direita de Weverton. Na etapa complementar, um chute cruzado de Cecilio Domínguez levou perigo à meta alviverde.
O Palmeiras encontrou muitas dificuldades para trabalhar bola no ataque. Luiz Adriano esteve apagado, assim como Zé Rafael, Verón e Lucas Lima também foram discretos. O melhor, do lado alviverde, era Gabriel Menino, mas porque tentava alguma coisa.
O que conforta: o Palmeiras está perto de garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Basta apenas um empate diante do Bolívar para avançar na competição. O problema é que, se novamente jogar por uma igualdade, será mais um jogo sem evolução.