Notícias sobre mudanças no Fusca aparecem aos montes na internet. Uma delas foi a construção de um câmbio de cinco marchas para ele, que para os apaixonados representou uma super inovação. Mas fazer um Fusca sobre a plataforma de uma RAM, é inédito e bombou nas redes sociais.
Esse foi o feito do americano Scott Tupper e seu pai, que tem um Fusca conversível 1959 e resolveram usá-lo como base para sua criação. Para conseguir realizar esse projeto, eles escanearam cada componente do Fusca original e o remontaram de maneira digital. Na sequência, aumentaram as proporções para poder “imprimir” os modelos da carroceria e poder fabricar as peças.
A primeira ideia era fazer um carro 50% maior que o original, mas ele não estaria de acordo com as leis do estado da Califórnia, Então, ele foi construído e ficou 40% maior que seu original, ficando pouco maior que um Hummer.
O motor instalado foi um 5.7 V8 de um Dodge Magnum, com 350 cv de potência e a plataforma foi a de um Dodge RAM.
“Meu pai e eu pensamos que seria legal se tivéssemos um Volkswagen que fosse confortável e que não passasse a impressão de que seríamos atropelados no trânsito”, afirmou Tupper em um vídeo divulgado no canal do YouTube Barcroft Cars.
O cuidado foi estendido também ao interior do carro, com vidros elétricos, transmissão automática com manopla que parece do câmbio manual, assentos aquecidos, travas elétricas. O proprietário disse que seu projeto fez tanto sucesso que já recebeu diversas ofertas por ele, mas não pretende vendê-lo.