Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Verstappen, o único adversário de Hamilton

por Claudio Carsughi 16/08/2020
por Claudio Carsughi 16/08/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Pódio do Gp da Espanha de F1

Foto: Reprodução/Twitter @Relatoresconvos

O Grande Prêmio da Espanha de F1 acabou mostrando que Verstappen é o único adversário, com sua Red Bull, que pode oferecer luta ao líder e grande favorito para o mundial, Hamilton, com sua Mercedes. O piloto britânico, inclusive, bateu um recorde de Michael Schumacher: alcançou a marca de 156 pódios em sua carreira contra 155 do alemão, tornando-se o piloto que subiu mais vezes em um pódio da categoria.

Que a Mercedes seja o melhor carro, é indiscutível. O pódio com Hamilton em 1º, Verstappen em 2º e Bottas, com a segunda Mercedes, em 3º, é a prova evidente da superioridade mecânica dos carros de Stuttgart. E o campeonato, que já está praticamente decidido, em minha opinião, em favor de Hamilton, vai tendo interesse exatamente nessa luta de Verstappen com o líder e, claramente, também com Bottas, numa superioridade clara em relação a todos os demais. Com efeito, Stroll, que foi 4º, Perez, que foi 5º e Sainz, que foi 6º, jamais deram a ideia de poderem lutar pelo menos para um lugar no pódio.

Isso sem falar do absoluto desastre Ferrari: um carro que claramente nasceu mal, a qual as modificações introduzidas ao longo da temporada em função dos testes em túnel de vento não deram a necessária competitividade.

Charles Leclerc ??? #F1RacingMore #formula1 #f1 #SpanishGP pic.twitter.com/sohx8fOU16

— F1 Racing More (@F1RacingMore) August 16, 2020

Leclerc faz mais daquilo que o carro permite. Nesse domingo, ele foi traído pela mecânica e acabou ficando a pé. Teria merecido receber a bandeirada e, se a recebesse, o teria feito num lugar bem a frente de seu companheiro de equipe, Vettel. Aliás, os dois representam emblematicamente aquilo que é hoje a Ferrari: Leclerc presente e futuro e Vettel passado e presente. Apesar disso, Vettel hoje fez uma boa corrida, largando em 11º e terminando a corrida em 7º, não tendo nada a perder, como disse para a equipe, quando decidiu, faltando 16 voltas para o final, terminar a corrida com pneus macios que já tinha em seu carro e se manter na zona de pontuação.

Não se pode esquecer que a equipe Ferrari, para 2021, vai contar com Leclerc e Sainz, dois jovens e que já demonstraram suas qualidades e que se tiverem um carro a altura da Mercedes e Red Bull, tornarão o campeonato extremamente apaixonante…

Confira a classificação completa do GP da Espanha:

Classificação GP da Espanha de F1

F1Fórmula 1GP EspanhaHamiltonMercedesRed BullSchumacherVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Ferrari de 1966 bate o recorde de carro mais caro vendido online
Próximo
Sustos e emoção no GP da Áustria de motovelocidade

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?