Pela segunda vez em quatro anos, o Manchester United chega às semifinais da Liga Europa. Venceu, na prorrogação, o Copenhaguen por 1 a 0. Na temporada 2016-17, o United conquistou o título da competição.
Bruno Fernandes, principal nome do United neste semestre, não teve uma grande atuação, mas foi decisivo: de pênalti, marcou o gol da classificação. O português tem 13 gols e oito assistências na competição desde 2017/18, ou seja, mais participações diretas para gol do que qualquer outro atleta no mesmo período. Ele chegou a 26 gols em 49 jogos nesta temporada.
O nome do jogo mesmo foi o goleiro Johnsson do Copenhaguen, autor de 13 defesas – algumas monumentais. O sueco foi o determinante para que o placar seguisse zerado até a prorrogação.
Amanhã, haverá o confronto entre Sevilla e Woverhampton. O vencedor encara o Manchester United. Do outro lado da chave, a Internazionale já garantiu vaga nas semifinais ao vencer o Bayer Leverkusen por 2 a 1. A Inter espera o ganhador de Shakhtar x Basel, que também se enfrentam amanhã.