A previsão foi confirmada e também em Silverstone, nos treinos para o GP da Grã Bretanha a ser disputado no clássico circuito onde, no longínquo ano de 1950, o mundial começou, só deu Mercedes. Como, aliás, ocorreu nos últimos 5 GPs da Grã Bretanha.
Com efeito, os dois carros da estrela solitária ocuparam a primeira fila, com Hamilton e Bottas lutando pela pole que, ao final, acabou sorrindo ao inglês. Foi a 91ª pole de Hamilton, que retomou assim a série de 4 poles seguidas neste circuito, série que fora interrompida no ano passado por Bottas.
A superioridade da Mercedes é tamanha que terceiro e quarto colocados, separados entre si por apenas 1/10 de segundo (foram, pela ordem, Verstappen com Red Bull e Leclerc com Ferrari) ficaram a mais de 1 segundo de distância, tão longe a ponto de parecerem disputantes de outra categoria e não da mesma F1!
Para a corrida, então, é fácil prognosticar os dois carros da Mercedes ocupando os dois primeiros lugares do pódio, com certa vantagem de Hamilton sobre Bottas, e uma luta acirrada entre Verstappen e Leclerc (com certa vantagem do holandês da Red Bull) para ocupar o terceiro lugar do pódio.
Naturalmente qualquer outro desfecho constituiria uma grande surpresa…
Confira abaixo o grid completo de largada do GP da Grã Bretanha: